Ads Top

ACONTECE NESSE FINAL DE SEMANA A XIII MAIFEST


Festa com origem nas tradições germânicas se reinventa a cada ano e apresenta culinária diversificada, atrações nacionais e internacionais
  Nos dias 26 e 27 de maio, a festa mais alemã de São Paulo chega à sua décima terceira edição. A MaiFest, realizada pela AEMB (Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin), acontece no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campo, localizadas no bairro do Brooklin, a partir das 10h.
  A festa passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade em 2004, por uma iniciativa do Vereador Goulart que, inclusive, participa todos os anos do evento como voluntário em barracas beneficentes.
Esse ano, a celebração terá como tema central a “cultura pela paz” e contará com mais de 200 apresentações gratuitas distribuídas nos espaços experimental, criança, itinerantes, São Paulo, multicultural, orquestras, exposição, loja painel cultural e, por fim, a galeria Brooklin.
 
  Uma das principais atrações da festa é a cantora alemã Eva Jagun, que vem pela segunda vez ao evento, e irá se apresentar no Palco Orquestras, no sábado, às 16h e no domingo, às 17h30. Grupos formados por projetos sociais da prefeitura, faculdades e demais instituições culturais também terão espaço na programação. “Esse é um evento multicultural que une tradição e modernidade ao mesmo tempo, levando à zona sul muita diversidade e lazer”, comentou o Vereador Goulart.
  Além das atrações culturais, a XIII MaiFest  terá barracas de artesanato e gastronomia, com comida típica alemã, japonesa, chopp, entre outros. “Faço questão de prestigiar iniciativas como essa que nos ensinam a apreciar e respeitar diferentes tradições”, finalizou o vereador.

XIII Maifest
Local: Cruzamento das ruas Joaquim Nabuco com Princesa Isabel
Data: 26 e 27 de maio
Horário: das 10 às 22h
Tecnologia do Blogger.