Dicas e tendências cortes Masculinos

  O hair stylist Diogenes Saga, atua nesse ramo há mais de dez anos e nos traz dicas de como andar bonito e estiloso..

  Os cortes de cabelo masculino não são como os femininos. Tendência de cabelo feminino têm duração pequena, geralmente mudam todos os anos, porém, tendências de corte masculino não costumam mudar muito com o tempo. E essa é justamente a chave para as tendências outono/inverno deste ano, releituras de cortes de 2011 e até de 2010.

Brit rock indie - Inspirado em várias bandas indie britânicas e vários desfiles da Burberry, este corte segue uma regra básica: jogar o cabelo pra frente, fora isso, nada é regra, as laterais podem ser mais curtas, o cabelo pode ser mais desfiado ou mais inteiro, mais volumoso ou mais slim. O ideal é conversar com o cabeleireiro para definir quais são as opções e melhores alternativas. Para estilizar, pomadas de fixação média e efeito matte. Este corte é indicado para cabelos lisos, ondulados e cacheados.


Curly Mop Top - Para cabelos encaracolados e médios também existe moda. O corte não tem muito segredo, mantêm o comprimento, algumas camadas nas pontas e um pouco desfiado. Agora a forma de estilizar este corte é...digamos uma arte, o importante é não deixar compactado como um blackpower, nem deixar todo solto como um náufrago, algo entre essas duas descrições é perfeito, você pode separar grupos aleatórios dos fios e enrolar com os dedos quando o cabelo ainda estiver úmido. O produto ideal para finalizar é uma pomada fibrosa, que não vai deixar o cabelo engordurado, passe longe do gel.

Quiff - Topete, não qualquer topete, algo realmente alto e com as laterais bem mais baixas, que podem ou não ser mais curtas (mais compridas, slick quiff/mais curtas, rock quiff). Este é um penteado que pode dar um pouco de trabalho para ser finalizado, pois é necessário o uso de secador e spray de fixação, mas o trabalho compensa pela visibilidade que o penteado cria, representa uma mistura de James Dean e uma vontade insana de ganhar a mulherada. O importante deste tipo de corte de cabelo é criar volume no topete e na parte de cima do cabelo e manter as laterais e atrás sem volume, tudo de forma bem limpa, sem encher o cabelo de pomadas. Ideal para cabelos lisos ou ondulados.

Rockabilly - Sim, um corte que esteve na moda nos últimos anos e continua muito bem é o rockabilly com laterais sem volume e topete... Opa! Peraí, então qual a diferença entre o Quiff e o Rockabilly? A limpeza. No rockabilly o cabelo pode ser fixado com gel ou pomada e pode ter uma
aparência mais bagunçada. Mais ou menos como o Elvis no final de um show. Serve para cabelos ondulados ou enrolados.



Slicked back undercut - Uma releitura do corte de cabelo "mafioso", com a parte de cima comprida, as laterais e parte de trás raspadas. Na parte de cima o cabelo é penteado firmemente para trás e fixado com gel ou pomada de brilho. Corte ideal para cabelos lisos.

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!