Ads Top

Norah Jones lança disco inédito com colaboração de Danger Mouse

‘Little Broken Hearts’ dá continuidade à parceria iniciada em ‘ROME’, disco do produtor; datas da turnê da cantora já foram anunciadas



Com Little Broken Hearts, seu novo disco com a colaboração de Danger MouseNorah Jones expandiu sua música, caracteristicamente sutil e emocionante. São 12 canções sombriamente luminosas; 12 pequenos corações partidos.

Jones tinha conhecido Danger Mouse, ou Brian Burton, desde que ele a chamou para contribuir com os vocais em ROME, sua trilha de western spaghetti, lançada no ano passado. “Eu já conhecia a voz da Norah”, diz Burton, “e ela veio em minha mente quando estava começando a compor partes de ROME. Não falamos sobre muitas pessoas, mas Norah foi a primeira pessoa que procuramos. Ela é uma grande cantora”. Após as gravações, Jones perguntou se eles poderiam trabalhar juntos novamente e ele sugeriu colaborar com algo obscuro e mal-humorado.

Norah chegou de mãos vazias – sem músicas nem arranjos, apenas algumas ideias em um caderno. Para ela, esta foi uma grande mudança, pois, do álbum Come Away With Me até The Fall, ela sempre chegou ao estúdio com canções acabadas ou pelo menos ideias iniciais quanto aos arranjos.  A proposta era a de aproveitar os recursos disponíveis no estúdio para compor tudo na hora. Jones, então, acabou tocando piano, teclados, baixo e guitarra, e Danger Mouse contribuiu na bateria, no baixo, guitarra, teclados e arranjos de cordas.

Eles ouviram muita música no estúdio; como Fleetwood Mac e The Violent Femmes. “Isso é ótimo da parte do Brian”, diz Jones. “Era muito legal descobrir suas influências, coisas de que eu gosto, mas pelas quais não sou influenciada diretamente. Ele colocava alguma coisa para tocar inocentemente, mas dava para ver que tinha um propósito também; do tipo ‘vamos ouvir isso e ver o que acontece’. E eu respondia a isso com curiosidade, pois todo mundo que salta de um trampolim aterrissa em um ponto diferente.”

Ela conta que o produtor também estava totalmente envolvido com as letras. “Ele me ouvia e já entendia tudo; eu ficava perplexa, pois ele logo encontrava uma maneira de dizer o que eu queria”. Burton colocou seu ponto de vista sobre alguns dos mistérios do relacionamento homem/mulher, que muitas das canções exploram. Para ele, “de certa forma, é uma questão de ver o outro lado (...) mas o álbum é definitivamente a partir da perspectiva de Norah.” O clipe de Happy Pills já está disponível no canal da cantora no Youtube.

Norah Jones fará uma extensa turnê em 2012, apresentando-se em festivais e casas de shows nos Estados Unidos e na Europa, incluindo seu retorno para Hollywood Bowl, que foi anunciado como um dos locais da série de shows. Vencedora de nove prêmios Grammy, a cantora irá se apresentar no icônico anfiteatro ao ar livre em Los Angeles no dia 10 de agosto. Jones também se apresentará no Kodak Hall at Eastman Theater, em Rochester, Nova York, em 29 de junho.

Outra apresentação confirmada é a do iTunes Festival, na Inglaterra, que também terá shows de Jack White, Usher e One Direction, em setembro, na The Roundhouse. “Mal posso esperar para voltar a Londres para o iTunes Festival, em uma casa de shows com tanta história”, conta Norah. “É ótimo estar entre ótimos artistas e no mesmo palco em que The Stones, Bowie, The Ramones, The Clash tocaram, entre muitos outros”. Outras datas deverão ser anunciadas em breve.

NORAH JONES – 2012 TOUR DATES:

25/5 – Olympia Theater – Paris, France
26/5 – Alte Opera – Frankfurt, Germany
28/5 – Carre Theater – Amsterdam, Netherlands
1/6 – Royal Festival Hall – London, United Kingdom
2/6 – Royal Festival Hall – London, United Kingdom
20/6 – Murat Theater – Indianapolis, Indiana
22/6 – Mud Island Amphitheater – Memphis, Tennessee
23/6 – Fox Theater – Atlanta, Georgia
24/6 – Ryman Auditorium – Nashville, Tennessee
27/6 – Wolf Trap – Vienna, Virginia
28/6 – Mann Center – Philadelphia, Pennsylvania
29/6 – Kodak Hall – Rochester, New York
1/7 – Bank of America Pavilion – Boston, Massachusetts
2/7 – Oakdale Theatre – Wallingford, Connecticut
3/7 – Central Park SummerStage - New York, New York
6/7 – Massey Hall – Toronto, Ontario
7/7 – Montreal Jazz Festival – Montreal, Quebec
14/7 – Lucca Festival – Lucca, Italy
16/7 – Neumunster Abbey – Luxembourg City, Luxembourg
17/7 – Stadtpark – Hamburg, Germany
19/7 – Dalhalla – Rattvik, Sweden
20/7 – Moldejazz Festival – Molde, Norway
22/7 – Pori Jazz Fest – Pori, Finland
7/8 – Santa Barbara Bowl – Santa Barbara, California
10/8 – Hollywood Bowl – Los Angeles, California
11/8 – Outside Lands Festival – San Francisco, CA
12/8 – Harvey’s Outdoor Arena – Lake Tahoe, Nevada
15/8 – Les Schwab Amphitheater – Bend, Oregon
17/8 – Edgefield Winery – Portland, Oregon
18/8 – Marymoor Amphitheater – Seattle, Washington
21/8 – Red Butte Garden – Salt Lake City, Utah
23/8 – Red Rocks – Denver, Colorado
7/10 – Orpheum Theatre – Minneapolis, MN
8/10 – Riverside Theater – Milwaukee, WI
9/10 – Chicago Theater – Chicago, IL
11/10 – Civic Center – Des Moines, IA
12/10 – Orpheum Theatre – Omaha, NE
13/10 – Midland Theatre – Kansas City, MO
15/10 – Peabody Opera House – St. Louis, MO
16/10 – Brady Theatre – Tulsa, OK
19/10 – ACL Moody Theatre – Austin, TX
20/10 – Bayou Music Center – Houston, TX
22/10 – McFarlin Auditorium – Dallas, TX
23/10 – Mahalia Jackson Theatre – New Orleans, LA

Para mais informações sobre Norah Jones, visite:




Tecnologia do Blogger.