Temakeria móvel é novidade em São Paulo


Temaki Navan traz conceito americano com opção prática, nutritiva e sustentável
  
Pensando em oferecer uma opção de comida prática, nutritiva e em harmonia com o meio ambiente, um grupo de jovens empresários de São Paulo acaba de trazer para São Paulo um novo conceito de restaurante, a Temaki Navan, uma temakeria móvel, montada dentro de uma van que utiliza energia limpa - solar e eólica.
 
É a primeira vez que o conceito de aliar gastronomia refinada a veículos móveis, conhecido como “gourmet food truck”, aparece no Brasil. Comer bem na rua já é tendência em várias cidades americanas, como Nova Iorque e Los Angeles.


     
Vista interna e externa da van: higiene com os produtos e qualidade no atendimento

O empreendimento oferece ao público comida  rápida, de qualidade, saudável e sustentável. O restaurante oferece27 tipos de temakis, com destaque para o Salmão Nuts – que traz salmão, maionese, amêndoas laminadas e macadâmia, uma das especialidades da casa.

Os preços variam entre R$ 10,00 e R$ 16,00 reais. São servidos os temakis tradicionais, outros mais requintados e também os de salmão grelhado e camarão empanado para quem não gosta de peixe cru.

Temaki Navan foi inaugurada em janeiro, na Riviera de São Lourenço e foi sucesso absoluto. Agora, o restaurante está operando na esquina da Juscelino Kubitsckek com a Clodomiro Amazonas, na Zona Sul de São Paulo. O restaurante chega a montar mais de 600 temakis por dia, a mesma média de uma temakeria fixa, convencional.

“A coisa que mais impressiona as pessoas é o tipo de comida que estamos vendendo, elas dizem ‘nossa, é temaki, não é cachorro quente’”, conta Lucas Buarim, um dos sócios da empresa. “Também consideramos o hábito do jovem que procura algo para comer depois da balada. Ele gasta bastante com bebidas e também quer uma comida de qualidade, gosta de sair e comer algo diferenciado”, acrescenta.


Geradores de energia eólica e solar
Além de promover uma alimentação saudável, a Temaki Navan se preocupa com o futuro do planeta. A van dispõe de painéis solares e hastes eólicas, que suprem todo o consumo de energia do restaurante e é movida exclusivamente a biodiesel. A empresa utiliza papel de reflorestamento em suas embalagens e promove coleta seletiva dos resíduos que produz. “Tudo aqui é pensado de maneira eco-eficiente”, finaliza Lucas.

Para maiores informações acesse: www.navan.com.br

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!