Ads Top

Confira alguns truques para que a maquiagem dure por mais tempo

Oi galerinha! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui para dar algumas dicas sobre make, e espero que vocês gostem. Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem, né?! E na maioria das vezes, torcendo pra que a make dure até o fim da festa, ou até o fim do dia. Ta ai algo que é difícil acontecer! E as vezes pode ser que muitas de vocês não sabe, mas a oleosidade é uma das grandes vilãs quando se trata de desmanchar a make rapidamente. Existem truques, que podem ajudar para que a make dure mais tempo, porém para que eles funcionem, é preciso usar os produtos corretos, e saber qual o tipo da sua pele, okay?!


Preparando a pele:
Para quem possui a pele um pouco seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho, ou ressecada demais, okay? E pra quem possui a pele um pouco oleosa, deve ter uns cuidadinhos a mais na hora de se maquiar. Como por exemplo, antes de começar a make, lave bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar aquele sebo do rosto, e o excesso de impurezas!
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também é muito bom na ajuda do fechamento dos poros e na fixação da maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para que a pele possa ser profundamente limpa e dai então, começar sua make! Hahahaha


Base, pó e blush:
E então, com a pele limpinha e sem nenhuma gordura, hora de aplicar a base, que deve ser do mesmo tom que sua pele, certo? E para aumentar a fixação, acrescente algumas gotinhas de protetor oil-free (sem óleo). Então, aplique o pó compacto e use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente, principalmente quando é em pó, por isso, é recomendável que invista no blush líquido, pois tem uma boa fixação, define bem os traços do rosto, e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando umas batidinhas com o dedo.


Olhos:
Antes de começar a usar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhor a aderência e fixação dela na pele. Se sua sombra for cremosa, você vai aplicá-la com batidinhas suaves para que ela fixe bem. E no caso da sombra em pó, você vai usar um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel, neste caso, a preferência seria que eles fossem a prova d'água, para que ele não borre, e nem deixe a aparência feia e manchada.


Boca:
Antes de passar o batom, para que ele fixe mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com um papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima, e logo após, a segunda camada de batom. E se não curte muito um batom mais ousado, ou não curte batom, mas também não quer sair por ai com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é bem mais prático, e não dura por muito tempo, porém, pode ser retocado por várias vezes durante o dia, e onde estiver.


Para finalizar:
O toque final, e o que ajuda pra caramba na fixação da make por mais tempo, é o spray fixador de maquiagem. Ele faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto por muito mais tempo, e até serem removidos. E nunca esqueça de ter lenços de papéis na bolsa, eles são ótimos para retirar a oleosidade do rosto. E quando transpirar e precisar, pressione o lenço de papel levemente sobre o seu rosto. Isso ajuda a remover os pontos de gordura, deixando sua make linda, impecável, e sem borrar!
Enfim, é isso meninas! Usem e abusem dessas dicas básicas, e arrasem no make! :)
Qualquer coisa, converse comigo pelo twitter @tamiristinem! Beijinhos, e até a próxima!

Tecnologia do Blogger.