Ads Top

Festival Natura Musical Minas começa nas praças Duque de Caxias e JK com atrações para as crianças


A programação da segunda edição do Festival Natura Musical Minas teve início com atrações voltadas para o público infantil. O grupo Catibiribão subiu ao palco às 10h, na Praça Duque de Caxias, e, às 11h, o Flautistas da Proarte abriu o cronograma da Praça JK.

A cada ano, o grupo Flautistas, que é formado por jovens entre 18 e 27 anos, escolhe um artista para prestar uma homenagem e, neste ano, o escolhido foi o cantor Gilberto Gil, que completa 70 anos. No repertório, belas canções e sucessos do artista encantaram o público, como Sítio do Pica Pau Amarelo e Eu vim da Bahia.

De acordo com Gregório Tavares, produtor da orquestra, o set list contou com músicas como Domingo no Parque, Toda Menina Baiana, entre outras. "É sempre bom tocar em Minas Gerais, o público é receptivo. Além disso, é uma honra participar de uma programação que está recheada de artistas importantes", afirma Bebel Nicioli, clarinetista da Orquestra de Sopros da Proarte, explica. 

Com cantigas e brincadeiras antigas o Catibiribão apresentou o espetáculo “Baú de músicas e brincadeiras”. A trupe misturou composições próprias e canções folclóricas das regiões norte e nordeste do país, e fez a criançada dançar e conhecer lendas e tradições da cultura brasileira da época de seus pais.  O grupo trouxe histórias do imaginário infantil, como o Saci-Pererê e o Boto Cor-De-Rosa, que aproximaram as crianças a uma cultura diferente da que elas costumam ver por aí. Com um cenário e figurino bem coloridos, o repertório do espetáculo foi com base no CD Catibiribão, com as canções Bom dia Flor do Dia, Não quero me casar, O Saci, entre outras.

Cuidados Especiais

Durante todo o dia e em todos os espaços que recebem o Festival Natura Musical, alguns cuidados com o público fazem a diferença. Na praça JK, onde a programação teve inicio com atrações infantis, as crianças estão sendo identificadas por meio de pulseiras com nome e contato dos responsáveis.

Além disso, os pequenos podem se divertir e participar das oficinas de desenho de Natura Naturé, que acontecem de uma em uma hora.

Em todos os espaços, promotores da gentileza também oferecem ao público filtro solar, banho de gato e gel antisséptico. Uma parceria com a Copasa fornece copos de água gratuitos. Os banheiros também trazem uma estrutura especial e contam com um hall de lavabos com produtos da linha Natura Tododia Inverno.

 Fotos Festival Natura Musical: www.flickr.com/naturamusical
Tecnologia do Blogger.