Conheça Thais Duarte Guedes!



Antes de mais nada gostaria de agradecer a Thais Duarte por me cerde está entrevista, e por todo carinho e atenção concedidos a mim.

Thais Duarte Guedes nasceu em São Paulo no dia 20 de janeiro de 1993, suas atividades no meio do esporte começou com o balé aos 2 anos de idade, mais seu talento mesmo era para o futebol.

Thaisinha sempre estava com seu pai que também era amante do futebol,ela sempre insistia a querer jogar bola toda vez que seu pai ia jogar com os amigos, foi quando ele resolveu leva-la a uma escolinha de futebol, apartir dai a vida de Thais mudou completamente; ela começou sua carreira no Juventus de São Paulo permaneceu lá por quatro anos, após mostrar seu talento foi contratada pelo Santos FC e ganhou diversos títulos, entre eles, o bi-campeonato da Copa Libertadores da América.

Aos 13 anos de idade Thais foi convocada pelo seleção feminina de futebol Sub-17 onde disputou o campeonato Sul-Americano Sub-17 onde saiu campeã. Em 2011 foi convocada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino e no mesmo ano disputou os jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara.


Atualmente Thais está em solos Britânicos para disputar as Olímpiadas deste ano, ao lado de jogadoras consagradas como Marta e Cristiane.



Thaisinha é realmente muito querida por todos, eu desejo a ela toda a sorte e sucesso do mundo, sua estrelinha ainda vai brilhar muito, Parabéns!


Entrevista realizada por Thais Neves no dia 20 de juhlo 2012.


Gleep: No início quando você começou a treinar no futebol com incentivo de seu pai você imaginou que iria chegar tão longe ao ponto de jorgar na seleção oficial ao lado de jogadoras tão
importantes como a Marta?

Thais G: Claro que nao (risos) , nunca imaginaria que iria chegar tão longe e tão rapido! claro que eu sonhava, tinha um sonho de menina que era jogar ao lado de Marta, Cristiane, Formiga na seleção!, mais sinceramente não esperava que iria ser num piscar de olhos!. Foi tão rapido que meu primeiro encontro com a Marta e Cristiane foi em 2009 pelo Santos FC na libertadores, e logo em seguida encontrei elas na seleção adulta com 16anos, no torneio cidade de São Paulo ! foi um sonho, realizado graças a Deus !

 Gleep: Como é sua relação com sua família, e com seus amigos antes e depois do futebol entrar na sua vida e transforma-la completamente?

Thais G:  Minha família graças a Deus me apoiaram sempre, claro que sempre tem alguém na família que acha que futebol feminino nao vai dar em nada, minha tia q hoje é minha fã era assim, ela vivia falando pra minha mãe que eu tinha que esquecer o futebol e tal !! Mais Deus tinha um plano em minha vida que era ser jogadora, nao tinha jeito !. Eu nasci pra isso, nasci com dom !!. Hoje a minha tia me apoia demais, não perde um jogo meu !! . Agradeço a todos da minha família, sem exeção !. Pai, mãe, tios , tias , minha irmã , meu primos, em especial a meu primo Willian que é o craque da familía, não teve a oportunidade que eu tive, mas sempre me ajudo , desde o começo !
Verdadeiros amigos, aqueles que eu tenho orgulho de chamar de amigos são poucos !. Mais são verdadeiros, e estão comigo na correria ate hoje !. Sem falar nas verdadeiras amizades que ganhei atraves do esporte !.

Gleep: Você sente falta de alguma coisa do passado antes de ser famosa e admirada por tantas pessoas?

Thais G:  (RISOS) Não não ! até por que nao sou famosa, hoje eu saio nas ruas, algumas pessoas me reconhecem, fico feliz por que isso é fruto do meu trabalho ! é gostoso demais receber carinho de algumas pessoas que agente nem conhece !. No começo pra mim foi diferente, mas eu já fui fã também e sei como é isso !, estar perto da pessoa que você admira e tem como idolo é a melhor coisa do mundo !

Gleep: Atualmente você joga pelo Vitória e pela seleção feminina, portanto está sempre muito ocupada, como você lida com isso ? como é ter que ficar muitas vezes distânte da família?

Thais G: Foi o que eu escolhi pra minha vida, não posso reclamar ! Temos  muitas vezes que abrir mão de certas coisas pra ganhar outras , e ficar longe da família infelismente é uma delas !. Mais eu faço tudo isso por eles, isso me da uma força maior !! a quatro anos eu não tenho férias, mas sempre que da estou em São Paulo curtindo minha família que tanto amo !

Gleep: Quais são seu planos para o futuro? sonha em jogar em algum time específico?

Thais G: Meus planos para o  futuro só Deus sabe, muitas coisas graças a Deus esta surgindo, mais tudo ta nas mãos de Deus . Peço todo dia que ele me guie, que ele me mostre a direção certa a tomar !. Então em relação ao meu futuro só ele sabe !. Creio que seja coisas boas ! (RISOS) . Estou com a cabeça só aqui em Londres nas Olímpiadas !! . Meu futuro agente ve depois ! (RISOS).


Recado da Thais  para seus fãs e famíliares.

   
"Primeiramente agradeço aos meus fãs pelo carinho, tenho um carinho e um respeito enormes por todos eles também !. Sempre tento responder a todos pelas redes socias, mais as vezes é muito dificil (risos). É complicado falar com todo mundo , e sempre acabo deixando um feliz e outro triste !, peço desculpas por isso mas saiba que adoro vocês de coração !. E conto com a torcida de vocês nas OLIMPIADAS ! GRANDE beijo a todos- Thais Duarte Guedes.

0 comentários