Ads Top

David Bowie comemora 40 anos de Ziggy Stardust com edição remasterizada

  Com ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars’, Bowie apresentou um dos personagens mais peculiares da história do rock
  
  Lançado originalmente no dia 6 de junho de 1972, o quinto álbum da carreira de David Bowie, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, coproduzido por ele e Ken Scott, volta às lojas remasterizado após 40 anos de seu lançamento.


  O álbum, escrito enquanto Bowie gravava o disco Hunky Dory (1971), teve a participação de Mick Ronson (guitarra, piano, backing vocals, arranjos de cordas), Trevor Bolder (baixo), Mick Woodmansey (bateria), Rick Wakeman (teclados) e backing vocals de Dana Gillespie em It Ain’t Easy. Além do vocal, Bowie tocou violão acústico, saxofone e cravo no álbum e contribuiu nos arranjos. Esta edição de aniversário foi remasterizada pelo engenheiro original do Trident Studios, Ray Staff, no London’s Air Studios.


  Em apenas três semanas, no dia 22 de julho de 1972, o álbum chegou ao 5º lugar nas paradas britânicas, entrando na lista em 15º, no dia 1º de julho. Bowie matou Ziggy em seu auge, no London’s Hammersmith Odeon, em 3 de julho de 1973, mas sua influência converteu legiões de fãs e redefiniu a cultura popular para sempre, tornando-se parte do zeitgeist e um grande exemplo para as gerações seguintes, em particular as envolvidas no movimento punk – músicos, artistas, designers – e os subseqüentes renascimentos do rock e do pop.


Para mais informações visite:
Tecnologia do Blogger.