Ads Top

Ben Harper seleciona repertório para a coletânea retrospectiva ‘By My Side’

Entre as 12 canções, estão ‘Forever’, ‘Diamonds On The Inside’, ‘Waiting On An Angel’, e a inédita e exclusiva ‘Crazy Amazing'

  Ben Harper, músico e compositor vencedor do GRAMMY®, selecionou suas baladas preferidas para uma coletânea retrospectiva intitulada By My Side, que será lançado16 de outubro pela Virgin / EMI. A coleção, disponível em CD e formato digital, apresenta 12 das canções mais inesquecíveis de Harper, incluindo Forever,Diamonds On The Inside e Waiting On An Angel, e também introduz uma nova balada, Crazy Amazing, exclusiva para esta versão. By My Side também inclui uma rara versão de estúdio de Not Fire Not Ice, inédita nos EUA, que até agora estava disponível apenas como single internacional de Ground On Down.

  Harper iniciará sua primeira turnê solo em formato acústico a partir 26 de setembro em Ann Arbor, MI e seguirá para várias outras grandes cidades da América do Norte antes de ir para a Nova Zelândia e Austrália. Anunciada como Uma Noite Acústica com Ben Harper, a turnê incluirá a primeira apresentação de Harper no Carnegie Hall de Nova York, em 10 de outubro. Desde sua aclamado performance acústica na inauguração do Bonnaroo Music Festival em 2002, Harper tem sido assediado por fãs pedindo este tipo apresentação mais íntima. Ele vai apresentar músicas de toda sua carreira - desde a sua estreia em 1994, Welcome to the Cruel World, até seu álbum mais recente, lançado em 2011, Give Till It’s Gone.

  Um músico, compositor, produtor e ativista, Ben Harper lançou 10 aclamados álbuns de estúdio e três álbuns ao vivo desde 1994. Estes álbuns, combinados com um compromisso incessante a turnê internacional, o ajudou a crescer a base de fãs que agora se estende por vários continentes. Seja na alma da música gospel do sul, do funk dos anos 70, do reggae ou simplesmente do Rock'n'roll, Harper e seu violão Weisseinborn continuam a atordoar o público com suas incendiárias performances ao vivo e composições atemporais. Um colaborador por natureza, Harper gravou e se apresentou com uma longa lista de artistas como Ringo Starr, Pearl Jam, Jackson Browne, Charlie Musselwhite, Tom Morello, Lee Jones Rickie, Taj Mahal, Jack Johnson e De Vanessa Matta. Seu álbum com os Blind Boys of Alabama, There Will Be A Light, ganhou dois prêmios Grammy ® de Melhor Performance Pop Instrumental Melhor Álbum Gospel Tradicional.

Para mais informações, visite:
Tecnologia do Blogger.