Ads Top

29 de outubro, Dia Nacional do Livro


  A Fundação Biblioteca Nacional e a Câmara Brasileira do Livro promovem Caravana de Escritores por  todo o Brasil
  Hoje, dia 29 de outubro é o Dia Nacional do Livro. Para que a leitura esteja cada vez mais na rotina dos brasileiros, entidades do setor trabalham forte por tal objetivo.  A Fundação Biblioteca Nacional e a Câmara Brasileira do Livro, estão promovendo a Caravana de Escritores. Um projeto que leva até três autores para Feiras e Circuitos literários por todo o Brasil.
  De acordo com os organizadores, até o final do ano serão 75 eventos pelo país, levando aproximadamente 225 escritores, que divulgarão suas obras e enriquecerão os eventos. Entre os autores presentes, um tem que ser necessariamente da região e ter pelo menos duas obras publicadas com ISBN.
  Atualmente a Caravana está em Porto Alegre. No dia  1º de novembro começa outra em Pelotas, também no Rio Grande do Sul. No dia 3 será a vez da capital do Amapá, Macapá receber o evento.
  Outras cidades gaúchas, como Garibaldi (06 a 13/novembro) e São Vicente do Sul (09/novembro), também terão a presença de escritores em suas feiras. No Pará, Tomé-Açu recebe os autores entre dos dias 23 a 25, mesma data que São Paulo terá suas Caravanas. Antes de encerrar o mês, no dia 28, o projeto chega à cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas.
  A programação é atualizada constantemente, podendo ter aumento no número de cidades para o mês de novembro.
Tecnologia do Blogger.