Ads Top

Terra exibe ao vivo o carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro

Pioneiro na cobertura do evento na internet, Terra transmitirá ao vivo e em HD os circuitos de Salvador - Barra/Ondina e Campo Grande, além de alguns dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro, como ‘Sargento Pimenta’ e ‘Simpatia é Quase Amor’, e os mais tradicionais bailes do carnaval carioca

São Paulo, 04 de fevereiro de 2013 - O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital e pioneira na transmissão ao vivo do Carnaval na internet, realizará uma megacobertura da folia em Salvador, Rio, Recife, Olinda e São Paulo. Assim como todos os anos, o Terra exibirá ao vivo, gratuitamente para todo o Brasil e demais países da América Latina, a partir do dia 7 de fevereiro, toda a folia dos circuitos baiano Barra-Ondina e Campo Grande. Já para quem curte o carnaval carioca, o portal também transmitirá diretamente do Rio a passagem de alguns dos principais blocos de rua, como ‘Sargento Pimenta’, ‘Simpatia é Quase Amor’ e ‘Bloco das Carmelitas’, além do Concurso de Fantasias de Luxo do Clube Monte Líbano, um dos mais famosos da cidade, e os tradicionais bailes cariocas: o Scala e o Baile Oficial.

A cobertura multimídia e em múltiplas plataformas dos circuitos do Brasil já começou: no especial que pode ser conferido em http://carnaval.terra.com.br, reportagens especiais, fotos e infográficos dão uma prévia do que deverá ser o Carnaval 2013. O internauta pode ainda acompanhar os últimos detalhes da preparação das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Na Bahia, mesmo quem não estiver no circuito mais badalado de  Salvador, poderá ter, por meio de computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados, a mesma visão privilegiada dos camarotes ou de quem está nos trios elétricos: a transmissão contará com imagens captadas em HD, através de câmeras estrategicamente localizadas ao longo da avenida.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar no Terra todos os detalhes da evolução nos sambódromos paulistano e carioca, através de narração minuto a minuto durante passagem de cada agremiação. E, claro, poderá saber todos os detalhes dos bastidores, desde os últimos ensaios nas quadras à comemoração dos vencedores, já que o resultado dos desfiles será apresentado em tempo real, nota a nota, diretamente dos locais de apuração para o internauta do Terra. O portal também estará presente nos mais tradicionais bailes de carnaval do Rio e cobrindo, lado a lado com o folião, a passagem dos blocos de rua.

No total, 150 profissionais trabalharão na maior cobertura do carnaval da internet, acompanhando todos os detalhes da festa e mostrando a folia em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O internauta também poderá participar da cobertura enviando informações, comentários, fotos e vídeos da sua cidade através do VC Repórter.  Além da cobertura ao vivo, o público poderá acessar, a qualquer hora, vídeos com os principais momentos do carnaval, galeria completa de imagens com fotos exclusivas e notícias com todos os detalhes da festa e dos bastidores.

Operação Folia
Pelo segundo ano consecutivo, o Terra também realizará o especial Operação Folia, patrocinado pela Skol, com coberturas in loco das festas de carnaval tradicionais em seis cidades brasileiras. Com este projeto, o internauta poderá acompanhar tudo o que acontece nas ruas de Ouro Preto, Florianópolis, São Luiz do Paraitinga, Olinda, Recife e Salvador, além dos eventos especiais criados pela Skol nestas localidades.

Além da Skol, Fiat e 51 Ice patrocinam o especial de Carnaval do Terra. Segundo Rafael Davini, diretor-geral do Terra no Brasil, este é o 12º ano que o Terra fará a cobertura ao vivo na internet: “Nossa expertise em realizar esta grande cobertura faz com que todo ano milhões de internautas acompanhem a folia pelo Terra. Tamanha audiência somada à experiência do portal resultam na confiança depositada pelos patrocinadores”, conta.
Tecnologia do Blogger.