"Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta" estreia nesta semana


VOLTA AOS PALCOS COM GRANDE PRODUÇÃO E ESTREIA NO DIA 4 DE MAIO, NO TEATRO GEO

  A superprodução “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, uma das principais ações do ano para comemorar o cinquentenário da personagem Mônica, estreará no dia 4 de maio em São Paulo, no Teatro GEO – www.monicaromeuejulieta.com.br.

  “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, que surgiu primeiramente com um editorial da história nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, foi a primeira peça teatral da Turma da Mônica, encenada em 1978 no Teatro Tuca, em São Paulo. Sucesso de público naquela época, o espetáculo alcançou 141.368 pessoas, com uma média de 12 mil pessoas por mês.

  A remontagem moderna é apresentada pelo Ministério da Cultura e realizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa responsável por iniciativas ao vivo da Turma da Mônica, dirigida por Mauro Sousa, filho do quadrinista.
Baseado no clássico da literatura ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, com releitura de Mauricio de Sousa e de sua irmã, Yara Maura, o musical é adaptado ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica e conta com mais de 200 profissionais envolvidos em sua pré e pós-produção (entre eles desenhistas, arquitetos, escultores, pintores, músicos, cantores, costureiros, publicitários, designers etc.), sendo 20 atores e bailarinos no palco do musical.

  O espetáculo, que tem duração de uma hora e vinte minutos, é embalado com 13 músicas compostas por Yara Maura e Marcio Araújo (in memorian) – também irmão do desenhista. As canções, que abusam de ritmos brasileiros como forró, samba e xote, foram regravadas e remasterizadas sob a coordenação de Marcelo Souza, filho de Marcio Araújo.

  A superprodução conta ainda com figurino de Fause Haten; cenografia de Paulo Corrêa e iluminação de Ney Bonfante.

Fonte: Way

0 comentários