Ads Top

São Paulo terá pontos de internet grátis



  A partir de outubro, a prefeitura de São Paulo, iniciará um projeto que deverá instalar pouco mais de 120 pontos de Wi-Fi grátis em todas as regiões da cidade.

 O projeto é chamado de Praças Digitais, e nelas terão um ponto público de internet livre e que deve atender mais de 190 mil usuários por mêsOs locais apontados são praças, terminais de passageiros, escolas, parques, centros de convivência e até mesmo em vias públicas. 

  Neste projeto esta sendo investido 45 milhões de reais para 36 meses de serviço em 23 pontos de acesso na região central, 36 na zona leste, 18 na zona norte, 26 na zona sul e 17 na zona oeste. Cada usuário  sendo morador ou até mesmo turista, terão disponível 512 kbps de velocidade para usufruir da internet.

“Esta proposta parte de algumas premissas: a abrangência em todo o território da cidade de São Paulo, qualidade máxima de sinal e não ter restrições para o uso pleno e livre do novo serviço”, explicou o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro.


  O objetivo da iniciativa é promover a inclusão digital e fomentar a ocupação e utilização pela população dos espaços públicos. 
Tecnologia do Blogger.