Análise do filme “Réquiem Para Um Sonho”


Um grande filme de Darren Aronofsky, com Ellen Burstyn indicada ao Oscar de Melhor Atriz e ao Globo de Ouro de Melhor atriz – Drama, Jared Leto, Jennifer Connelly e Marlon Wayans.
O filme conta com três personagens principais: Harry, Sara e Marion.
Harry, filho de Sara, é um jovem viciado que está disposto a tudo para se tornar rico.
Marion, namorada de Harry, filhinha de papai que tem tudo porém não tem o que ela mais precisa de verdade. Ela quer ter uma griffe e para conseguir a sua loja pede ajuda a Harry que está traficando junto com seu amigo.
Sara, mãe de Harry, uma mulher solitária que tem como um vício no começo do filme um programa de prêmios. Um dia o telefone toca e a chamam para aparecer no programa. E é aí que o seu verdadeiro drama começa, quando decide tomar pílulas de anfetamina para perder o apetite e assim emagrecer.
Para aqueles que não conseguem assistir filmes que mexam com seu psicológico, que envolvam drogas, exploração sexual e vícios aconselho que não assista, pois realmente é um filme forte.
“Réquiem Para Um Sonho” fala especialmente sobre vícios e suas conseqüências. Um exemplo de Harry e Marion: os dois começam a se dar bem no tráfico de drogas, montam a loja de Marion, mas depois de um tempo como sempre o crime passa a não compensar mais. Eles ficam sem drogas, tanto para vender e para consumir, fazendo assim os dois se separarem e tomarem rumos diferentes a procura de drogas. Isso trará sérias conseqüências. Para Marion serão mais “leves”, comparado ao que acontece com Harry.
Agora, Sara. O seu pior erro foi com certeza querer uma vida menos solitária. Com a morte do marido e o filho saindo de casa ela fica completamente sozinha, se jogando ao vício do programa. E a situação piora quando recebe a tal ligação. Seguindo o conselho das amigas, ela mesma cava o próprio buraco ao procurar o “médico” indicado e a tomar quatro pílulas diferentes por dia, aumentando cada vez mais as doses quando estas já não faziam efeito nela.
Com certeza, eu indico esse filme. Porém, não é para todos.

Só que os três não estão livres para usufruir de seus sonhos. Eles estão viciados. E os sonhos de dinheiro, fama e sucesso sucumbem diante dos pesadelos distorcidos, da dor e da dependência.”

Segue no link a seguir o trailer do filme, vale a pena conferir!




0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!