O que é Preppy ?

 

Suéter jogado nas costas, camisa polo, calças de alfaiataria, cardigãs, alpargatas, mocassim, laços como tiara, nada de T-shirt's e muito menos Camisa pólo com estampas parecendo um outdoor  Ray Ban estilo aviator e outras variedades de dar inveja.  Essas são algumas características do estilo preppy, já ouviu falar nesse estilo ? Não confunda preppy com Geek, Há uma grande diferença entre ambos. Mas o que é o estilo preppy ?
Não tem certeza sobre o que é o estilo preppy? Sabe “Gossip Girl” ou as campanhas da Tommy Hilfiger? Pois é, estilo preppy é basicamente isso. Mas como disse, bem “basicamente”! Antes de mostrar o estilo e como usar, porque não saber um pouco mais sobre a tribo preppy, que foi onde tudo começou?

 

Em meados de 1970, o preppy nada mais era do que uma tribo urbana, um grupo seleto de jovens bem nascidos. Nessa época, para ser considerado um “preppie” você deveria fazer parte de uma das mais renomadas escolas preparatórias do norte dos Estados Unidos e frequentar as prestigiadas universidades do país.

Também ia muito além da forma como se vestiam, envolvia características sofisticadas no vocabulário, atitude e principalmente a forma como se levava o lifestyle. O alto nível social e econômico eram requisitos importantes uma vez que sem esse status não era possível frequentar certos lugares e nem ter relações com os demais preppies, logo não era possível ser reconhecido assim.

Hoje houve meio que uma democratização da tribo, transformando-a mais em um estilo de se vestir do que um grupo restrito. Fazendo uma breve comparação do preppy da década de 70 com o atual, podemos observar que o preppie tradicional priorizava o mode de vida inevitavelmente faustoso, valorizava o status, a reputação da família e os lugares de lazer.

Já os preppies atuais levam um estilo de vida não necessariamente requintado e não rola obrigatoriedade de alto poder econômico para fazer parte do estilo, não precisa ter pólo de grife para poder estar preppy. O que podemos dizer que existe em comum nos dois momentos, é que prevalece o estilo de roupa que se veste, acessórios e o modo de viver a vida, sempre com classe e educação.

Agora que já sabe um pouco mais sobre como surgiu o estilo, vale ressaltar que suas referências também vem muito dos esportes! O esgrima, natação, tênis e o golfe são considerados esportes oficiais do estilo preppy.

Que tal dar um UP no visual, utilizando alguns utensílios preppy ?

Mas, lembre-se, antes de adquirir um estilo, tenha personalidade suficiente para se destacar e ditar moda aonde você passa.

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!