Ads Top

Orgulho, meu Brasil acordou!





Não são os vinte centavos - que para muitos não faz diferença no orçamento -, é pelo direito de ser ouvido, o direito de manifestar e de agir como cidadão. Hoje é o transporte público, amanhã é saúde e educação. Jovens e adultos estão nas ruas, para definitivamente dizer que o poder público não nos representa, não nos ouve e todos estamos cansados dessa indiferença.

O Brasil cansou de ser espectador de uma mídia manipuladora e partidária. Não somos esquerda nem direita, somos cidadão aborrecidos cansados de ser taxados de palhaços. Cansamos de ouvir, ler e ver somente o que o governo quer que saibamos. O desejo é finalmente ver mudanças no nosso país.  


 “ O povo acordou, o povo decidiu, ou para a robalheira ou paramos o Brasil!” 

O grupo organizado - Passe Livre - convocou nas redes sociais todos os inconformados com o reajuste do transporte público, reunindo milhares de pessoas. Por muito tempo, passivos de um sistema corrupto e  apenas telespectadores de notícias manipuladas, os estudantes levantaram, os trabalhadores estão nas ruas, as pessoas deixaram suas redes sociais para reinvindicar por seus direitos exigindo mudanças na rua.  

Cenas como as registradas nas últimas semanas em São Paulo não são vistas desde 1964. Jornalistas presos, cidadãos de bem feridos e grupos organizados oprimidos. Até quando?


 Muitos meios de comunicação defendem a atuação irresponsável da Polícia Militar. Em todos os manifestos, o posicionamento dos cidadãos é unânime: as forças armadas iniciaram o conflito. Hoje a única mídia que temos total liberdade de expressão é a internet. Desligue a tv, feche os jornais e acesse o que as pessoas, iguais á você e que lutam pelos mesmos interesses tem a dizer! Não acredite cegamente no que a mídia tem a dizer. 

Agora se você, acomodado no banco do seu carro, apenas reclama que o trânsito está parado, continue pagando 60% de impostos de gasolina. Se você, no conforto do seu sofá, apenas observa os telejornais sensacionalistas chamando a geração dos seus filhos de vândalos, primeiro esqueça que na sua época você podia muito bem ter participado dos caras pintadas e depois continue pagando 50% a mais na compra do seu televisor novo para o governo, e continue assistindo somente a opinião de uma população elitista.

Existe sim depradação, existe sim atos de vandalismo, mas a mídia não mostra manifestantes impedindo outros de destruir o que é público. A mídia não mostra policiais destruindo suas próprias viaturas para colocar a culpa nos cidadãos. Jornais, revistas e emissoras de TV também não mostram que não são os vinte centavos a razão de tudo isso. São 513 anos de assalto, e tantos outros de corrupção e manipulação.



AH! E se você também acha certo atingir inocentes com balas de borracha, lançar bombas de gás aleatóriamente, compartilhe comigo a esperança de que possamos manter tudo sob controle quando esses mesmos policiais perceberem que também fazem parte do povo.

Tecnologia do Blogger.