Ads Top

S.O.S.: Progressiva

Daí que você deu as córneas no salão, fez um progressiva que prometia milagres, saiu de lá parecendo a Megan Fox e quando lavou o cabelo pela primeira vez: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASOCORROMORRI!! ALGUÉM CHAMA AS VIATURA!!!

Calma gata, tudo tem remédio nesta vida. Vamos começar do princípio do seu S.O.S. Progressiva, que hoje é dia de reparação bebê! Tem que lavar o cabelo direitinho e pra progressiva durar horrores, tem que ter aquele cuidado especial ;)


Não tá fácil nem pra Barbie.

  1. Shampoo neutro (Sabe aquele de bebê? Pois é): "Ai Júlia, conta outra que essa é velha" VOU CONTAR! É o seguinte: Não basta só o shampoo neutro. Depois de lavar o cabelo com ele a dica é a seguinte: Usar um shampoo hidratante. "Ai Júlia, mas porque eu não posso lavar da primeira vez com esse shampoo hidratante?" Porque quando você lava o cabelo com shampoo neutro, ele tira todas as sujeiras que ficam acumuladas, sem estragar a química! OH, HAPPY DAAAAAAY! E depois, quando você usar o shampoo hidratante, o cabelo vai ficar obviamente, hidratado, coisa que o shampoo neutro não faz.
  2. Condicionador? NÃO NESTE CABELO! É verdade. Pode ficar chatiadíssima porque você tinha acabado de comprar aquele condicionador LUXO importado que era uma maravilha, recomendado por todos os blogs nacionais e gringos. Vem cá, eu choro com você. Mas a realidade é cruel e condicionador não combina com progressiva. Além de deixar o cabelo com o aspecto "pesado" ele geralmente tem agentes que estragam a química. 
  3. A solução: Vai de máscara! Sabe aquelas máscaras que a gente encontra nos mercados, farmácias, perfumarias, locais amigos.. Pois é. Elas vão ser as salvadoras da sua pátria. Tem máscara que age rapidinho, 2 ou 3 minutos e cumpre o trabalho que seria do condicionador. Lembrando que: Máscara, NUNCA (JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA) na raiz. Sempre do meio do cabelo até as pontas.
  4. Pentear: "Poxa, mas até isso?" Quer um cabelo bagaçado ou digno de tapete vermelho? Então continua lendo, fia. Acontece que muita gente faz a louca e mete a escova na raiz do cabelo e vai forçando até as pontas, achando que isso vai fazer o cabelo desembaraçar e ! Acaba fazendo com que o cabelo quebre todo. E cá entre nós.. Você não pagou TUDO AQUILO (heheh) pra no final das contas, quebrar o cabelinho né? Então faz direitinho assim: Começa desembaraçando as pontas, depois vai pro meio do cabelo e por fim, a raiz. Quando você ver, o cabelo vai estar LYNDRO e sem nenhum fio na escova.
  5. Secar: A dica fundamental é: protetor térmico. E essa é pra qualquer pessoa, com progressiva ou não. Protetor térmico é o melhor amigo do secador, da chapinha, modelador, qualquer coisa. Mas vamos combinar, se a progressiva é amiga, pra que secador né?
Agora gata, arrasa no cabelón e sai por aí sambando na cara do recalque das "miga" que não visitam o blog e tão com o cabelo no bagaço!



O que mais tá precisando de S.O.S na sua vida? Deixa aqui nos comentários que a gente te ajuda!

Beijos mil!
Tecnologia do Blogger.