Ads Top

#VemPraARua #MostraATuaCara


Obs.: Esse artigo contém opinião.

  Quinta feira, 13 de junho de 2013. Após aumento de passagens em São Paulo, jovens saem as ruas protestando a favor de seus direitos, o que acabou em confrontos violentos contra a polícia militar, acordando assim uma nação adormecida, presa em um sonho de uma realidade perfeita.
  Desde então, centenas de milhares de brasileiros foram às ruas com o objetivo de, assim como os paulistas, mudar a realidade da nação. Na segunda, 17, manifestantes invadiram o congresso, tomaram a Avenida Paulista e pararam várias cidades do país em movimentos pacíficos em busca de diferentes objetivos, mas dos mesmos.
  O grande problema destes protestos são pela falta (ou excesso) de objetivos com que o cidadão clama a respeito. O brasileiro vive em uma sociedade longe de ser perfeitas, com problemas que vão da corrupção governamental à falta de investimentos em educação pública, saúde pública, etc, e muitos desses manifestos estão ocorrendo sem um motivo específico. Neste caso, ao invés de um protesto, serão só um aglomerado de pessoas sem um objetivo além de protestar.
  Alguns protestos têm esse motivo, mas o povo aguentou tanto ao longo dos anos, que se aproveita desses para protestar por suas revoltas particulares, não no geral. Isso acaba gerando uma grande confusão por parte dos governantes e dos próprios protestantes.
  Aos que querem reclamar de seus direitos, vários protestos estão sendo realizados; procurem o que apoia a sua causa, e junte-se à luta. E lembrem-se, não devemos parar! Alguma hora, o governo pode aparecer com propostas que acabam "diluindo" o problema, não resultando em quase nada. O povo brasileiro deve se unir nesta hora, ir para a rua, protestar, e aos que não podem, apoiem de casa! Compartilhem fotos, façam campanhas, divulguem os protestos, pois juntos, podemos mudar o Brasil! #VemPraARua
Tecnologia do Blogger.