Ads Top

Dicas de Filmes #1

 Durante essas férias, eu, Eduardo, estarei trazendo algumas dicas de filmes pra vocês verem durante as férias. Vamos de comédia a drama por aqui, mostrando de tudo um pouco pra você achar o que mais gosta e preparar a pipoca.



 - Hick: Começando com um filme Indie sem um estilo definido (tem romance, drama, suspense e comédia). Hick é um filme bom, mas nem tão incrível assim. Conta a história de uma menina que está cansada da sua vida parada no interior dos EUA, abandona tudo e decide ir pra Las Vegas. No caminho, ela encontra algumas pessoas que acabam a ajudando e/ou atrapalhando.
   Eu gostei do filme, as atuações são muito boas, fotografia, direção e roteiro também. Você conecta com os personagens, torce por eles e no final, se surpreende. Ideal pra o momento que você tá sozinho em casa sem nada pra fazer e quer um filme pra distrair.

Se você se interessou pelo filme, clique aqui para ver o trailer.






 - Spring Breakers: AVISO: Se você não gosta de filme com sexo (quase explícito), drogas e violência, vá para a próxima sugestão. Se não se incomoda ou gosta, SPRING BREAK, BITCHES.
  Spring Breakers é a história de 4 meninas que estão cansadas de suas vidas paradas e sem graça e decidem se aventurar no paraíso das drogas, bebida e sexo, o Spring Break. Chegando lá, elas fazem uma festa no hotel, o que acarreta a prisão delas. Depois de um tempo, elas são soltas por um traficante e aí é que tudo começa.
  Se você já viu o trailer e fala: "Ah, é só isso?" assista o filme. Não é só isso, é muito mais do que isso. A história vai muito mais além do que é mostrado no trailer, assim como a fotografia, trilha sonora, roteiro, edição, direção que são totalmente impecáveis e ajudam a construir esse universo do filme.
  Além de tudo isso, o elenco não deixa nada a desejar, trazendo ex santinhas-Disney e James Franco com atuações memoráveis e impecáveis.
  Assista o trailer aqui e deixe-se levar pelas aventuras dessa "turminha do barulho".


 - A Ilha do Medo: Esse filme é aquele filme que quanto menos você sabe, melhor, então trata basicamente de 2 agentes que vão à um presídio para criminosos com doenças mentais, que fica em uma ilha, com o objetivo de investigar o sumiço de uma paciente deste local.
  O que eu mais gosto nesse filme, além da história, é o jeito que o diretor conta isso para o espectador. O jeito que o filme é montado, que os diálogos são feitos, as cenas são jogadas. Só vendo mesmo.
   Trailer aqui

  Obs.: Não, não é terror! É só um Thriller, mas não da medo. Assistam!






- Another Earth: Eu não vou contar a história desse aqui, porque é mais um daqueles que quanto menos você sabe, melhor, mas vale  muito a pena! Vejam o trailer aqui e depois leiam o que eu acho (aa, serve também pra entender um pouco do enredo).
  Como já devem ter percebido pelas dicas acima, eu adoro cinema Indie e Independente, o que facilitou o andamento da minha história de amor com esse filme. É sim bem melancólico, não tão triste, mas meio parado, mas o que mais me fez gostar/amar esse filme foram não só a excelente atuação da protagonista e direção, mas o efeito que ele vai causar em você. Você vai acabar o filme refletindo sobre o que você faria se estivesse no lugar da protagonista, etc...
 Além de tudo, o filme, por incrível que pareça acaba surpreendendo com o andamento da estória e... Enfim, assistam, só digo isso, assistam e depois comentem aqui em baixo se concordam. Com certeza você não perderá seu tempo.




  E pra encerrar a lista de hoje, porque não falar um pouco de Brasil? "2 Coelhos" é um dos melhores (se não, o melhor) filme brasileiro feito até hoje. Com seu roteiro incrível, o filme te leva à vida de Edgar e te surpreende a cada instante com algo novo, com mais informações sobre os personagens, é tudo tão eletrizante, tudo tão incrível que quanto acaba você vai querer mais.
  Apesar de não recomendar que assistam o trailer (eu, pelo menos, assisti com uma única informação: O filme é bom.), vou deixar ele aqui para quem quiser saber um pouco mais.
 "2 Coelhos" foi o filme que veio pra provar que cinema brasileiro pode sim ser mais que comédias globais, e que pode sim ser bom.
 





  Encerramos a primeira (e não única) lista de filmes por aqui. Se tiverem assistido os filmes e concordado/discordado da minha opinião, comente abaixo. Ah, toda sugestão é bem vinda, tá? Podem encher os comentários com elas! Flw
Tecnologia do Blogger.