Ads Top

Minhas Tatuagens - Thata Neves

Hoje em dia, a tatuagem é uma maneira para expressarmos nossos sentimentos, personalidade e até para marcar determinados momentos da nossa vida. Eu já postei aqui no blog respostas sobre as duvidas mais frequentes sobre a decisão de se fazer a primeira tatuagem, mas hoje vou fazer alguém que acho bem particular mais que muitos têm curiosidade de saber, irei falar sobre a minha experiência com tatuagens e o significado de cada uma das minhas tattoo’s.

No meu ponto de vista tatuagem é mais do que moda ou algo que fazemos para ficar exposto para todos verem, pra mim tatuagem é algo muito particular de cada um, por isso se você pensa em fazer uma tatuagem saiba que o mais importante é que o desenho é para você mesmo, algo que te completa de alguma maneira e por isso não de ouvidos a opinião dos outros, pois eu particularmente sendo dona de seis tatuagens ouço muitas criticas e opiniões negativas, porém não me abalo. 

Vamos ao que interessa como eu disse tenho seis tatuagens ao todo, a minha primeira tatuagem foi algo que demorei bastante pra decidir, na verdade eu tinha a ideia desde os 12 anos de idade porem meus pais não deixaram eu faze-la pelo fato de ser menor de idade, mas quando completei 18 anos eu a fiz, o processo foi tranquilo eu já tinha consciência de que o desenho não sairia mais sabia exatamente o lugar onde coloca-la e o mais importante já tinha um tatuador de confiança, isso é algo essencial quando se pensa em fazer uma tatuagem.

Como dizem depois da primeira você não para mais tanto é que hoje eu já tenho seis, mas pense bem antes de sair fazendo tatuagens por ai, não queira tatuar algo só porque na hora achou bonitinho, pois depois não tem mais volta, o processo de remoção é muito mais caro e dolorido e o desenho não sai totalmente, fica manchas. Todas as minhas tatuagens foram muito bem pensadas tanto em relação aos desenhos quanto ao lugar, pois a preocupação maior é que no futuro você não seja prejudicado em algo pelo fato de possuir tatuagens lembre-se hoje em dia ainda há muito preconceito com tatuagens. Abaixo segue minhas tatuagens e seus significados, outra coisa que eu acho bem importante, nada mais completo que uma tatuagem que tenha um grande significado do que simplesmente um desenho.


Primeira tatuagem a fiz quando completei 18 anos, significa muito pra mim tanto por ser a primeira e mais ainda pelo significado, é o autografo do vocalista da banda Simple Plan (Pierre Bouvier) parece loucura, mas foi muito bem pensada antes de ser feita; sou muito fã dele e queria fazer essa homenagem a ele, o mais legal é que eu o conheço pessoalmente e ele viu minha tatuagem e amou e isso pra um fã não tem preço que pague.

* Fica na parte de trás do ombro, mais precisamente nas costas do lado esquerdo.

Segunda tatuagem é uma mãozinha com dedos cruzados pra dar sorte, sim eu acredito em sorte e por isso fiz esse desenho e o completei com três estrelas. A mãozinha foi inspirada na tattoo do Zayn Malik do One Direction, e as estrelas e fiz pra representar meu pai.
* Fica na lateral do pulso direito.

Terceira tatuagem que tenho é muito simples, um coraçãozinho na lateral do pulso esquerdo, fiz pra marcar o amor que sinto pela minha mãe.

Quarta tatuagem tem um significado muito grande e marcante pra mim diria que é a mais complexa que carrega minha história, não irei entrar em detalhes porque essa é muito particular mais a fiz, pois passei por momentos muito difíceis na vida e todos os dias tinha que ser forte e não desistir, e minha mãe me ajudou muito ela falava todos os dias pra mim “filha, fique forte” então eu tatuei nos pulsos Stay Strong, assim todos os dias me lembro de que fui forte pra superar e sempre serei capaz de ser forte pra vencer qualquer barreira que venha pela frente.

Quinta tatuagem é uma pequena pena atrás da orelha direita, ela mostra um pouco da minha personalidade, foi inspirada na musica Lightweight da Demi Lovato, onde a letra se encaixa no meu jeito de ser. Uma parte da música que me inspirou foi essa:

"Eu sou um peso leve, melhor ter cuidado com o que você diz
Com qualquer palavra eu fico encantada
Eu sou um peso-leve, fácil de cair, fácil de quebrar
Com qualquer movimento meu mundo inteiro treme"



E finalmente a sexta e última é uma cruz na parte de trás do braço esquerdo, para simbolizar minha fé e me dar proteção. Está com curativo pois é a minha tatuagem mais recente tem apenas uma semana que a fiz! 


Tecnologia do Blogger.