Ads Top

It’s Kind of a Funny Story

Olá, gleeps!

Hoje é a minha primeira postagem e eu queria que ela fosse especial.

Eu acredito que tudo tenha um motivo na vida e que as coisas acontecem para melhora-la. Independente se são ruins ou boas. Por esse motivo, o filme que escolhi para mostrar pra vocês se chama Se enlouquecer, não se apaixone. 

O filme conta a história de um jovem de 16 anos chamado Craig (Keir Gilchrist), que como todo adolescente tem seus problemas familiares, escolares e amorosos. E então, um belo dia após tentar se matar se interna em uma clinica psiquiátrica. Lá ele conhece Bobby  (Zach Galifianakis) e acaba se apaixonando por uma menina um pouco desequilibrada, da mesma idade, chamada Noelle (Emma Roberts).

O que mais me chamou atenção é que o filme mostra o quanto podemos sofrer com problemas bestas. Não passar em uma faculdade ou amar a namorada do seu amigo é sim um problema besta. E o personagem percebe isso. Quando está na ala psiquiátrica ele percebe que o primeiro passo é realmente aceitar o seu problema e não passar a ver o mundo como uma extensão do seu próprio umbigo tentando ajudar aos que realmente estavam doentes (e precisando).

Enfim, as atuações não desapontam. Keir Gilchrist é  um ator bastante promissor que espero que seja visto mesmo o filme tendo tão pouca divulgação. Emma Roberts não faz nada de muito incrível em cena.. (
é, eu realmente não gosto dela). Zack Galifianakis o que dizer dele? Eu realmente não esperava uma atuação “diferente” do normal mas ele consegue emocionar em algumas cenas, tornando a coisa mais surpreendente.

A principal mensagem é que todos temos medos, fraquezas e devemos aprender a lidar com elas. Esquecer por alguns momentos de sentimentos que nos colocam para baixo e valorizar as coisas boas que temos, mesmo que sejam poucas, simples ou “rotineiras”. Se concentrar nas coisas que realmente valem a pena e avaliar as inútilidades as quais dedicamos tanto tempo e energia sem sentido. Então, viva, viva e viva!







Tecnologia do Blogger.