Rosa, azul, roxo e outras cores que andam fazendo a cabeça da galera



Olá leitores do Gleep, eu sou Kamyla Dornelles e estarei a partir de hoje trazendo pra vocês diversas matérias com assuntos variados semanalmente. Talvez mais tarde poderei fazer um pequeno post falando um pouco mais sobre mim, mas enquanto isso não acontece vamos a matéria.


Atualmente é muito fácil ver famosas e até pessoas comuns com cabelo azul, rosa, roxo, verde ou qualquer outra cor que você imagine. Mas engana-se quem pensa que essa tendencia é atual. Tudo começou no inicio do século XX em Paris com as lideres de moda mais ousadas da sociedade. Eram perucas em tons pastéis de rosa, azul, roxo... Todas feitas para combinar perfeitamente com os belíssimos vestidos de bailes e festas. 


Um pouco mais atual, o punk, que começou nos anos 50, trazia de volta a onda dos cabelos com cores inusitadas. Com tons cada vez mais fortes e penteados um tanto quanto estranhos, excêntricos e coloridos os fãs do punk rock rompiam com os padrões da sociedade americana. A partir de então as cores tomam força e continuam quebrando regras impostas pela sociedade.



Hoje em dia o preconceito ainda existe, mas com certeza não como antes. As pessoas mais conservadoras estão tolerando mais as mudanças do mundo e das pessoas. Sempre vai haver pessoas que expõem suas opiniões de forma ofensiva e desnecessária Mas se for para listar os prós e contras de ter uma cabelo de cor fantasia, o preconceito estaria em segundo lugar da lista dos contras. Em primeiro vem a duração da cor, desbota mais rapidamente do que uma cor mais convencional como loiro, castanho ou preto. Os cuidados com hidratação, produtos específicos e as tintas também são maiores e a manutenção exige 
paciência, dedicação e investimentos. E outra coisa muito chata e preconceituosa é que muitas empresas ainda não aceitam os coloridos.

Mas é claro que as lista dos prós supera a dos contras. Você tem a liberdade de ser você mesma, mostra para todos que não tem medo de romper as regras que a sociedade impõe sobre todos. Nunca mais ira se perder em locais muitos cheios como shows, festivais ou até mesmo um shopping lotado em véspera de natal. Você fica mais propenso a fazer amizades com desconhecidos, muitas pessoas têm curiosidade e acham super legal ver um cabelo azul pela rua. Sempre vai haver pessoas que vão elogiar seu cabelo e sua personalidade, até mesmo quem você menos esperaria. 




A troca de cor, achar a tinta certa, acertar o tom, escolher marcas boas... Tudo isso sempre vai ser uma aventura. Mas a vida esta ai para isso, para nos arriscar e não ter medo da opinião dos outros.

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!