Ads Top

Papo sério: Cuidado com o que se põe na rede

Olá pessoal, tudo bom?
Diferente dos posts que eu trago de coisas boas e divertidas, nesse post eu senti que deveria abordar um papo sério para alertar o máximo de pessoas que eu consegui.
Eu não sei se vocês acompanharam o caso da jovem Júlia Rebeca, que cometeu suicídio devido a um vídeo, que vazou no whatsapp, e tinha cenas de intimidade dela com um menino e uma menina, mas o fato é que uma vida se foi por um ato de descuido que designou no julgamento das pessoas sobre essa menina que sofreu tanto a ponto de se matar.
O que eu quero alertar é para que se tenha cuidado com fotos em celular, vídeos, etc. A tecnologia muitas vezes, é traiçoeira e em um clique "sem querer" você pode estar disponibilizando um conteúdo seu e pessoal para milhares de pessoas. Quando isso acontece, as pessoas de fora não pensam no tamanho do mal que podem causar ao julgar e oprimir a "vítima" e é aí que está o problema, se a pessoa não tem um controle emocional (que nessas horas realmente é difícil ter), pode ser que o pior aconteça, assim como aconteceu com a Júlia.
Antes de cometer o ato, a jovem anunciou no Twitter que era o fim de tudo.














É um triste fim, mas não estou postando aqui somente para lamentarmos e sim para servir de alerta e que tomamos cuidado com o que postamos na rede. Infelizmente, as pessoas julgam de jeito indevido, ofensivo e acabam prejudicando a vítima.

Então é isso, espero que sirva para vocês.
Tecnologia do Blogger.