Ads Top

Fotografia, Nudez e Sensualidade com bonecas

As tevês e revistas estão cheias de anúncios de novas bonecas, enchendo de brilho os olhos de muitas meninas – isso é fácil saber. Agora, o que pouca gente sabe é que as bonecas nem sempre foram brinquedos!
 As bonecas existem há milhares de anos, desde os tempos das cavernas. E, no começo de sua história, elas não serviam para brincar. Tinham, quase sempre, uma função religiosa, só podendo ser manuseadas por sacerdotes e curandeiros.
 Ao longo da história, as bonecas acompanham o desenvolvimento do homem e de suas civilizações. Os egípcios, por exemplo, faziam bonecas de terracota, uma argila modelada e cozida no forno. Elas eram chamadas ushtbs, mediam entre 10 e 23 centímetros e costumavam ser colocadas nos túmulos dos faraós.
Na Grécia antiga, as bonecas tinham outras funções. As jovens costumavam oferece -las às deusas na época de seu casamento, na esperança de ter filhos. É possível que o hábito de brincar de boneca tenha derivado dessas primeiras figuras religiosas, relacionadas à fertilidade feminina.
Todos sabem que boneca é um brinquedo de meninas, mas já parou para pensar o que acontece quando  um homem resolve brincar com elas ?
O jovem paulista Edmo Noronha formado em Publicidade/  Propaganda e estudante de fotografia, teve a brilhante ideia de elaborar um ensaio com modelos nada convencionais, utilizou  duas Barbies para compor o primeiro ensaio do projeto fotográfico: Dolls Delightful (Bonecas Prazerosas), o projeto tem por objetivo levar a inocência do brinquedo e atiçar  a imaginação humana.
                                                                                                                               
O Gleep buscou o contato do jovem fotógrafo e fez uma entrevista com o mesmo:

Por que você fez esse ensaio com bonecas ? Não seria mais fácil modelos humanas ?

"Elas são fiéis ao modelo idealizado de mulher que a sociedade de consumo tenta impor. (Até existem mulheres bem parecidas com este ideal, mas são poucos casos). Busquei unir o fetiche que muitos homens tem em relação ao sexo com duas mulheres e ao preconceito que muitos tem com o homossexualismo. "

De onde veio a inspiração no estilo das modelos ?

 "O estilo das minhas "modelos" foi inspirado na perversão inocente de Miley Cyrus e sensualidade de Marlin Monroe, peguei uma lâmina de barbear velha e fiz o corte Undercut, demorei em media de 3 meses para cortar o cabelo delas, eram perfeitos, fiquei com dó confesso, mas o resultado me satisfez  completamente. "

Pretende fazer outros ensaios ?

"CLARO, amei de paixão trabalhar com esse estilo de fotos. Moças e Rapazes, irei dar continuidade ao projeto, visto que, o projeto obteve grande aceitação do público, mas dessa vez será com bonecos homens. Não serei homossexual por estar trabalhando com bonecas, esse é o meu mundo, o meu trabalho, não a minha orientação sexual. Meu objetivo é criar com cada fotografia uma sensação, e cada sensação uma descoberta diferente."

Veja na integra o ensaio completo:























Tecnologia do Blogger.