Ads Top

Art Basel aponta Shepard Fairey como tendência


  O clube de arte ‘Arte Hall’ divulgou uma nota com os 10 artistas apontados como tendência para a Art Basel que aconteceu recentemente em Miami. Um dos artistas mencionados foi o Frank Shepard Fairey, um designer e ilustrador nascido em 1970, e até então um artista de rua. Shepard Fairey começou a ser reconhecido nos anos 90, mas as suas artes ficaram ainda mais conhecidas quando o autor realizou um cartaz de Barack Obama durante sua campanha presidencial em 2008 nos EUA. A sua popularização foi imediata, foi crescendo internacionalmente e tendo milhares de colaboradores realizando replicas de seus desenhos originais.  A principal intenção deste trabalho, era inspirar o maior número de curiosos e questionadores, e ele conseguiu. Seus trabalhos são super desejados em qualquer lugar do mundo.

  Shepard Fairey, explica que a sua principal motivação é baseada na verdadeira mensagem que está por trás de seus trabalhos, e que é simplesmente questionando tudo que ele os realiza.

  Alguns de seus trabalhos estão inclusos nas coleções do Smithsonian, o Museu do Condado de Los Angeles de Arte, o Museu de Arte Moderna de Nova York Cidade, o Museu de Arte Contemporânea de San Diego, a National Portrait Gallery, em Washington DC, o Museu de Belas Artes de Virginia em Richmond e o Museu Victoria and Albert, em Londres.


Você também consegue comprar prints assinados pelo artista no site da WONDERLLAND, AQUI!
  Com certeza essas peças irão deixar o seu ambiente agradável dando um toque final.


Matéria realizada por: Luiz Valença

Tecnologia do Blogger.