Beleza universal- Existe mesmo ?


Já está mais do que na hora, de parar de se importar com as opiniões do mundo.


Fotos: Tumblr

 Eu quero falar sobre uma coisa importante...
 O homem quis formar um modelo de beleza, para depois ficar sofrendo de amargura e tristeza. Vai entender :/
Estamos em pleno século 21, e ainda existe essa de padrão de beleza. Vamos combinar, ninguém aguenta mais ouvir sobre isso, né ?! Mas é algo necessário. Presta atenção no que eu vou falar:

Você é linda (o), para de ficar se importando com a opinião dos outros. Para de se diminuir. Para de querer agradar á todos.

Sempre, independente do que você faça, alguém vai te julgar. Alguém vai querer "ofuscar o seu brilho", mas não se deixe levar. Somos todos diferentes, e é exatamente isso, que nos faz ser únicos. 
Aquele menino (a) da escola não gosta de você ? Problema dele (a) ! Alguém vai gostar ! 
Da mesma forma, que vão te julgar, também vão te parabenizar, e dizer como você é bonita ou boa no que faz.
Primeiramente, se você quer ser respeitada, respeite ! Se você quer receber amor, espalhe amor !  
Na verdade, essa de beleza universal, nunca existiu. Mas pode existir, se continuarmos deixando de lado. Tudo é tão legal e engraçado quando não é com a gente, né ?! 

As pessoas falam, falam e falam mais um pouco, porém, elas mesmas se desprezam. 
"Nossa aquela menina é mais bonita que eu, por isso tem tantos caras interessados nela" Para com isso ! Você não faz ideia do que está falando ! Para de se olhar no espelho, e dizer o quanto você está gorda, ou o quanto seu cabelo é feio. Agradeça pelo que tem. Porque pode ter certeza, tem gente que queria ser como você. 
As vezes, você "zoa" uma pessoa, mas não faz ideia do que ela passa. Talvez, ela já sofra com isso há muito tempo, ou com qualquer outra coisa, e você não sabe. Não sabe, porque é ignorante e não vai conversar, não vai conhecer novas pessoas. Fica sempre no seu grupinho, sempre excluindo os outros.


Tudo começa, quando por exemplo, falam o nome "modelo". O que imaginamos ? Uma mulher alta, magra, ou um homem alto, forte de olhos claros. E esse é o padrão no qual estou falando. 
É o padrão, que não necessariamente é imposto pela sociedade, mas por nós mesmos. Por que não pode ser uma modelo baixinha ou um pouco a cima do peso ? 
Não podemos seguir os padrões da sociedade, só porque todos acham bonitos. Muitas vezes deixamos de fazer o que gostamos, para fazer o desejo dos outros. Precisamos inovar, até nos sentirmos bem. Não pressionados pela sociedade, mas bem com nós mesmos. Cheios do que nos faz bem, e não cheios do que a sociedade vai achar legal.


Seja você mesmo, e não o que as pessoas querem que você seja.

                                                                                                                                          (Texto Autoral)


  




0 comentários