Ads Top

Liberdade ? O que é isso ?


Desde pequenos, crescemos com essa ideia na cabeça: Ser livre...
Poxa, vamos analisar a palavra:
i.ber.da.de
sf (lat libertate) 1 Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral. 2 Poder de exercer livremente a sua vontade.

Ok, ok. Depois dessa introdução, eu aposto que você ficou se achando "Ô (â) Livre"
Desculpa, mas não é bem assim. (AVISO: AS PALAVRAS A SEGUIR, PODEM ACABAR COM A SUA INFÂNCIA, OU QUALQUER PRETENSÃO QUE VOCÊ TENHA) Não somos livres, na verdade, não estamos nem um pouquinho perto disso!
Vou falar a verdade (nada de mentiras por aqui) nesse mundo não existe liberdade. Nem direito de expressão, ou qualquer coisa, que qualquer outro blog fala por aí.
Estamos presos ao mundo. Na "tradução" da palavra, "fala" claramente: "Poder exercer livremente a sua vontade". Agora me diz, você vai ser livre ao xingar um policial (por exemplo) ? Pelo contrário, você vai ser preso. Isso sim !

O que estou tentando dizer, é que, tudo o que fazemos tem uma consequência, tanto boa, quanto ruim. Estamos presos no mundo.
Quem nunca sonhou em "viver" aquelas cenas de novela, em correr no bosque, (aqueles tipo Tumblr, sabe?) com os braços abertos, deitar na grama e gritar: "EU SOU LIVRE"?  Então vai lá ! Nem precisa ser no bosque, fala da onde você estiver. Nem precisa fazer barulho, fala só para você, na sua mente mesmo ! Mas liberte-se  ! Pelo menos isso ! Já que não podemos ser livres do mundo...

Vamos nos libertar  ! 

Via Tumblr

Tecnologia do Blogger.