Ads Top

Michael Bay traz Optimus Prime de volta às telas em Transformers: A Era da Extinção

   Na próxima quinta-feira (17) chega aos cinemas mais um filme da franquia de Michael Bay. Transformers: A Era Da Extinção traz de volta os famosos Autobots, com o comando de Optimus Prime, desta vez mais forte do que nunca.
   O filme é protagonizado por Mark Wahlberg, interpretando um pai super protetor que vive com sua filha em uma casa no Texas. Ao achar um robô abandonado, o mecânico o leva para casa, até que vêm à tona a famosa frase: "I think we just found a Transformer" ("Acho que achamos um Transformer", em tradução livre).
  Depois dessa frase, nada mais importa. A confusa história com o governo americano, o relacionamento pai/filha/namorado e toda aquela história de criação já presente em todos os filmes da série só servem de plano de fundo para a velha pancadaria a la Michael Bay que todos estamos acostumados. (Link para o site oficial).
  Desde a trilogia passada, história não é o forte dos filmes da franquia (baseada em um desenho feito para vender bonecos) e nesse filme não é diferente. Com um roteiro cheio de falhas, a história é, na maior parte, confusa. Chega uma parte em quem você não sabe quem é o vilão, quem trabalha pra quem e porque os robôs estão lutando, só que eles lutam.
  As atuações também não se destacam, mas não por incompetência dos atores, mas por falta de exploração dos mesmos por meio do roteiro e do diretor.
  Os efeitos especiais e a fotografia são os destaques do filme, que com uma ótima mixagem de som, protagonizam a grande maioria das suas 3 horas de duração com explosões e lutas (e explosões, lutas, explosões, lutas, explosões, lutas, explosões, lutas, slow motion, explosões e lutas) como já estamos acostumados nesta saga dos Autobots.
  Com um roteiro mal construído, uma história clichê e confusa e personagens fast-food, o filme vale a pena pra quem quer encher os olhos com efeitos especiais de primeira qualidade, câmera lenta, uma fotografia belíssima e um 3D bem usado.

  Ps.: A trilha sonora do filme inclui uma música da banda Imagine Dragons chamada "Battle Cry", que toca várias vezes. Ouça aqui.
                                                     
                                                              Trailer:

        
Tecnologia do Blogger.