Ads Top

Terminologia dos Relacionamentos

WeHeartIt

Você já passou por algum momento constrangedor, mas muito constrangedor mesmo, onde você vira para determinada pessoa e pergunta se ela e Fulano estão juntos e como resposta obtém algo como "estamos de rolo" ? Mas afinal, o que é um rolo?
De acordo com o Aurélio, alguma edição antiga por aí, rolo é uma peça comprida e cilíndrica. Com certeza essa está longe de ser a definição que usa-se para relacionamentos. Quais são as características que fazem de um relacionamento um "rolo"? De acordo com algumas observações preliminares, posso dizer que o estágio de "rolo" é determinado por encontros casuais, trocas de mensagens constantes, curtidas e elogios em fotos nas redes sociais e, principalmente, por aquela falsa sensação de preenchimento do vazio. Ou em outras palavras, sem compromisso sério mas também sem aquele "solteiro(a)" estampado na cara.
E quando escutamos que Mario e Maria estão "saindo", o que isso quer dizer? Particularmente acho essa uma terminologia engraçada por que todos nós saímos com pessoas o tempo todo então o que um saindo tem de diferente do outro? Absolutamente nada. É tudo uma questão de ponto de vista. Por exemplo, se você achar que Mario e Maria são irmãos você vai achar tranquilo que eles estejam passando um tempo juntos, mas se você achar que esse papo de grau de parentesco é furada e que na verdade Mario e Maria vêm se paquerando a meses e hoje você escuta que eles estão saindo, talvez você ache que nesse mato haja cachorro (e talvez haja mesmo!).
Agora é a vez da minha terminologia favorita: ficando. Que raios quer dizer que duas pessoas estão ficando? Eu e minha amiga estamos ficando também. Estamos ficando em casa as férias inteiras. Não faz o mínimo de sentido! Ficar com alguém como se a pessoa fosse um prêmio. Eu sei que foi difícil fazer o boy magia te notar , mas mesmo assim ele não é um prêmio. De qualquer forma, o ato de ficar é ainda mais sem compromisso do que o de estar enrolado. Esse rolo é como se fosse um pré namoro (ou não), mas ficar é supérfluo: só quer dizer que vocês dão uns amassos de vez em quando e só. Por que alguém estar ficando com você não quer dizer que não está ficando com mais ninguém. É algo puramente físico, não dá para pedir exclusividade se não há laço emocional. Na verdade, não há por que pedir exclusividade se não há envolvimento emocional. 
Seja qual for o nome que você dê para o seu relacionamento, faça-o verdadeiro. Não se esconda atrás dessas terminologias como uma desculpa para não ser honesto em relação ao que sente. Não há rolo, saída ou ficada que suporte isso. Não há pessoa que suporte não ser honesta consigo mesma. 
Tecnologia do Blogger.