Tributo a Amy Hinehouse. Os melhores detalhes sobre ela!






Amy Jade Winehouse nasceu em Londres no dia 14 de setembro de 1983 foi uma cantora e compositora britânica conhecida por possuir um poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo souljazz e R&B



Amy com 9 e 6 anos de idade

Aos nove anos de idade, Amy foi incentivada pela sua avó Cynthia a se matricular em uma escola de artes particular para promover a sua educação vocal.  Aos dez anos de idade, fundou uma banda de rap amadora chamada Sweet 'n' Sour. Em 1996, conseguiu uma bolsa de estudos e começou a frequentar o colégio Sylvia Young Theatre School, porém foi expulsa após um ano por indisciplina. Aos 14 anos de idade, Amiy Winehouse começou a usar drogas. Aos 15 compôs sua primeiras canções

Amy Winehouse com 17 anos de idade
Amy Winehouse começou sua carreira na adolescência se apresentando em pequenos bares de Jazz em Londres. Em 1999 assinou o seu primeiro contrato com a gravadora EMI music, com o contrato, Amy foi mantida em segredo na industria fonográfica, porém foi descoberta pelo produtor Draco Breeze, em 2001, quando tocava em um clube de Jazz. Quando Breeze perguntou quem estava cantando, o gerente disse que não estava autorizado a responder. Após ter decidido que queria contratá-la, Breeze levou cerca de seis meses para conseguir encontrar a cantora. assinou contrato com a Island Records. 




No ano de 2004, a cantora recebeu duas indicações ao prêmio BRIT Awards nas categorias Artista Solo Feminina Britânica e Ato Urbano.  Além disso, venceu um prêmio Ivor Novello Awards com a canção "Stronger Than Me", enquanto Frank foi incluído no livro de referência musical 1001 Albums You Must Hear Before You Die (2005) e recebeu uma indicação ao Mercury Prize Awards de Álbum do Ano.
                     



                                                                                    Amy Winehouse - Stronger than me


Ao longo da sua carreira, Amy Winehouse  influenciou alguns artistas. A cantora inglesa Duffy citou-a como uma de suas influências musicais e foi comparada a ela devido à semelhança do estilo musical das duas cantoras.



O mesmo ocorreu com a britânica Adele que, além de ser denominada pela imprensa como A Nova Amy Winehouse, revelou que Winehouse é a sua inspiração. A também britânica Paloma Faith e a australiana Gabriella Cilmi também são comparadas à cantora por terem voz, visual e estilo musical influenciados por ela, porém esta última revelou não gostar dessas comparações devido à diferença das duas intérpretes. Ela também influenciou a cantora norte-americana Lady Gaga, que comentou: "Amy mudou a música pop para sempre. Terei para sempre um amor muito profundo por ela".

Outros artistas influenciados pela cantora são: Lily Allen, Florence Welch, Dionne Bromfield, Caro Emerald, Jesuton, Nina Zilli e Rebecca Ferguson. 





A extensão vocal de Amy Winehouse era considerada contralto, com um registro de três oitavas e desde a sua estreia com o álbum Frank, a sua voz recebeu comparação frequente às de Sarah Vaughan, Dinah Washington, Norah Jones, dentre outras. John Bush, editor da base de dados Allmusic, comparou a sua voz com a de Macy Gray, referindo-se a ela como um híbrido de Billie Holiday e Lauryn Hill.
O envolvimento de Amy Winehouse com álcool e drogas e a sua luta para superá-lo foi objeto de atenção da mídia




Devido ao assédio dos paparazzi, ela obteve uma ordem jurídica que os impedia de segui-la, fotografá-la em sua casa, na casa de parentes ou amigos e aproximar-se mais de cem metros da sua residência.

Em diversas entrevistas, ela admitiu ter problemas com automutilaçãotranstorno bipolardistúrbios alimentares e anorexia, além disso, foi diagnosticada com enfisema pulmonar em 2008 e foi presa por posse de drogas na Noruega.

Amy e Blake Fielder
Em 2005, Amy Winehouse iniciou um relacionamento com o então assistente de vídeo Blake Fielder Civil, após conhecê-lo em um bar em Londres, mas o relacionamento chegou ao fim pouco tempo depois. Após o rompimento, ela passou por um período de abuso de bebida alcoólica, uso de drogas pesadas, depressão e, consequentemente, perda de peso.


Por volta das 15h54min de 23 de julho de 2011 duas ambulâncias foram chamadas para a casa de Winehouse em Camden, Londres, devido a um telefonema à polícia britânica para atender uma mulher desfalecida.

Casa de Amy em Camden,Londres
Pouco tempo depois, as autoridades metropolitanas haviam confirmado a morte da cantora. Posteriormente, foi aberta uma investigação a fim de determinar a causa da morte de Amy Winehouse, porém os primeiros resultados não foram conclusivos e uma análise toxicológica foi necessária. Apenas em 26 de outubro do mesmo ano, os relatórios finais puderam indicar que a causa da morte decorreu de um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, que mantivera até o dia 22 do mesmo mês. Suzanne Greenaway, médica legista, disse que a quantidade de álcool encontrado no sangue da artista era de 4,16 g/L, cinco vezes maior que o suportável. 




No dia da morte, a editora discográfica Universal Music Group emitiu um comunicado expressando seu pesar pela morte inesperada da cantora. Além disso, artistas como U2, Lady Gaga, Nicki Minaj, Bruno Mars, Rihanna, George Michael, Adele, Kelly Clarkson e Courtney Love fizeram tributos a Amy Winehouse. Diversos fãs também prestaram homenagens a ela, deixando garrafas de bebidas alcoólicas, taças, cigarros e diversas fotos da cantora em frente à sua casa em Camden Town. A sua morte também trouxe de volta os seus materiais discográficos aos rankings ao redor do mundo.




A cerimônia fúnebre ocorreu no dia 26 de julho de 2011, terça-feira, no cemitério Edgwarebury, em Londres. A família e os amigos mais íntimos de Winehouse, além de algumas celebridades, como Mark Ronson, Kelly Osbourne e Bryan Adams, participaram da cerimônia, que seguiu os preceitos da religião judaica. O corpo da artista foi cremado e suas cinzas foram misturadas com as de sua avó, Cynthia. Com a conclusão do funeral, os seus pais declararam sua intenção de criar uma fundação para ajudar jovens viciados em drogas.

Em 17 de dezembro de 2012, as autoridades britânicas decidiram reabrir o inquérito para confirmar a causa da morte de Amy Winehouse e, apenas em 8 de janeiro de 2013, os relatórios confirmaram que a cantora morreu devido a uma intoxicação alcoólica.




                                                                         Bruno Mars- Valerie (Tributo Amy Winehouse)



                                O Ultimo Adeus !




                                                                         Trecho de seu ultimo show 

"Ao longo do tempo as musicas de Amy não eram apenas canções e sim pedidos de socorro. Ela  queria partir, ela precisou cantar ao lado dos anjos."







Referencia: Pure People

0 comentários