Ads Top

Vamos adotar?

Oi gente, tudo bom? Trouxe pra vocês um tema bastante discutido e vivido também em alguns casos. Amo animais (inclusive cachorros)!
Resolvi fazer essa postagem e escolher esse título, para a gente pensar um pouco sobre a realidade que nos cerca. A realidade que muitas vezes a gente não vê.

Foto: Google
Tem tanto cachorro na rua precisando de um lar não é? Tem tanto cachorro passando fome, sendo maltratado... Que tal em vez de comprar, adotar? Existem muitas ONGs por aí, precisando de ajuda, com tantos cachorros para serem adotados, precisando de amor... Então o que acha de ter um companheiro para todas as horas, fazendo de verdade o certo, adotando em vez de comprar? 

Foto: Google

Adotar é lindo, é um ato de amor, mas nunca faça isso por impulso só por que acha que tá querendo alguém para te fazer companhia. Cachorro não é brinquedo, nenhum animal é. 
O fato é que, nem todo mundo tem tempo e muito menos paciência de cuidar. Segundo o site da UOL, existem 30 milhões de gatos e cachorros no Brasil. Algumas pessoas acham que animal é brinquedo e que podem comprar e usar a qualquer hora que quer e quando se cansa simplesmente abandona o bichinho. O que falta é realmente CONSCIENTIZAÇÃO. Assim mesmo, em letras garrafais para ver se as pessoas realmente enxergam. Os animais, diferente de quem faz isso, têm sentimentos. Tem amor. Se apegam. 

Tenho uma cadela, e tenho muito orgulho de dizer que ela foi adotada. Mas não em ONGs ou canis, na rua mesmo. Toda roxa de muitos chutes, com um olhar profundo de: Me ajuda! E, o resultado é que hoje, ela é linda, saudável e muito mais que uma cadela. Uma amiga. 
Foto: Google
Todo animal merece ser feliz. E o que acha de ser o motivo dessa felicidade?
Tecnologia do Blogger.