Ads Top

Alfarroba, provado e aprovado!

Imagem Reprodução/ Internet

Oi minha gente, tudo bem? Bom, vocês ainda não devem saber, mas eu sou vegetariana, na verdade ovo-lacto-vegetariana. Prefiro assim, já que ainda consumo derivados como leite e ovos. Enfim, depois de ter mudado a minha alimentação, passei a enxergar os alimentos de uma forma bem diferente. Já não enxergo alimento como uma forma de sentir prazer, mas sim de me manter saudável e me manter em pé.
Ando totalmente natureba, e ainda só não adotei o veganismo por motivos de ainda-dependo-da-minha-mãe e coisa e tal.

Outro dia, enquanto pesquisava sobre alimentos naturais, conheci uma coisa super bacana chamada "Alfarroba", que é usada para substituir o chocolate, por ser totalmente natural e não necessitar do uso de derivados como o leite no preparo de barrinhas, além de possuir uma quantidade considerável de açúcar natural e ser bem diferente do cacau.
Imagem Reprodução/Internet

O pó ou farinha de Alfarroba, diferente do Cacau que possui até 23% de gordura, possui apenas 0,7% e como já foi dito, um alto teor de açúcares naturais, como sacarose, glicose e frutose. E embora possua alto teor de açúcar, possui um baixo conteúdo calórico devido à alta quantidade de fibras naturais.

Um mercado aqui da minha cidade trouxe um setor dedicado exclusivamente a produtos naturais, e em meio aos produtos, eis que me deparo com Alfarroba em barrinhas de diversos tipos: Alfarroba com coco, Alfarroba com banana e Alfarroba em barra. Deixei de comprar meu leite condensado só para comprar uma barrinha com coco e gente: Eu adorei!
O gosto é bem parecido com o de uma barra de chocolate meio amargo, e para quem curte produtos naturais e até descarta a possibilidade de fazer uma dieta por não conseguir abandonar o chocolate, está indicadíssimo a substituição do mesmo pela Alfarroba.
O produto é encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação (homeopatia) e também em supermercados, no setor de produtos naturais.

É bem bacana conhecer novos sabores e quem sabe, se vocês gostarem, também adotem esse estilo de vida, o de quem preserva e salva vidas de outros seres vivos como nós?

Provem e deixem seus comentários, que eu quero ler!


Tecnologia do Blogger.