Ads Top

Amigo Exótico





Lulu da Pomerânia Anão



Eles são bonitos, fofos (talvez) e companheiros, mas e quando decidimos inovar em nosso gosto pessoal e resolvemos a adquirir "amiguinhos" considerados estranhos, peçonhentos e até esquisitos ? O cachorro é considerado o melhor amigo do homem, mas por que não consideramos uma iguana ou até mesmo uma coruja ?

Elaboramos uma lista de "amiguinhos" exóticos para você adotar, apreciar ou comprar em um Pet Shop próximo da sua casa.


1°Coruja



Sim, uma coruja, por que não ? A coruja é considerada o simbolo da inteligencia, devido Atenas, deusa da guerra e da sabedoria, ter uma coruja como mascote. Mas, não pegue as corujas do telhado do seu vizinho e coloque dentro de uma gaiola, há locais que faz a venda especializada do animal, ao adquirir um animal exótico nesses locais especializados, eles oferecem o treinamento devido e o registro do bichano. 

2° Cobra




Alguns acreditam que a serpente personifica o mal, outros, que é forte aliada contra as forças mais poderosas que possam nos atacar. As cobras sofrem o processo da troca de pele e esse é um evento que desperta a curiosidade. Essa característica possibilita associá-la ao rejuvenescimento, algo muito desejado pelo homem em todos os tempos. Não adquiria esse animal sem a autorização e cadastro do Ibama e nem ouse manusear ele a esmo, procure um pet shop e adquira-o.


3° Iguana




Parece um animal feio e perigoso, porém é mais inofensivo quanto pensamos, é um animal tranquilo e um pouco preguiçoso, portanto é necessário coloca-lo para praticar exercícios físicos para não acarretar uma obesidade. Necessita de uma séries de cuidados, pois se trata de um animal muito delicado. Mas, a venda desse "lindo" animal foi proibida devido pessoas se ver em apuros cuidando desse bichinho, ele cresce muito, ocasionando a sua libertação em matas e florestas, deixando-o a merce de predadores.


4°Furão




Ele me dá um pouco de medo (risos). O furão é um animal extremamente brincalhão e inteligente, possui cuidados regrados e muitíssimo tempo, pois ele gosta de companhia. Para ter esse animalzinho é necessário reservar um bom dinheiro em gastos mensais. Ele tem uma expectativa de vida muito baixa, em media de três a nove meses. 

Mini Pig




Ele é considerado o quarto animal mais inteligente do mundo e vê os humanos como seus semelhantes, ou seja ele te trata com igualdade (sério) isso facilita o adestramento. Para quem já está torcendo o nariz achando que esse lindinho cheira mau, saiba que ele tem uma higiene diferentes dos porcos que vivem em currais, o mini Pig tem um cheiro considerado "normal". Mas cuidado, verifique o local da compra e exija o histórico genético dos pais do bichinho, pois você pode adquirir um Mini Pig e ter um gigante daqui há mais ou menos um ano.

5° Arara




Esse lindo animal é o mais caro da nossa listinha, custa em média de R$70.000,00 reais, não há opção azul, devido estar em extinção aqui no Brasil. Mas é complicado ter esse bichinho, pois ele é um animal silvestre, ou seja, ele pode entrar em extinção,  há opção de outras cores, é um animal inteligente, barulhento e gosta de interagir com seu dono. As Araras geralmente vivem em pares, um macho e uma fêmea, e são fiéis aos seus parceiros por toda vida. São aves muito comunicativas, o que fazem por meio de berros estridentes, então, se você é um fã do silêncio, a Arara não é para você.




Ele sempre vai continuar sendo nosso "queridinho", tentou ser uma iguana para chamar nossa atenção (risos). 

Antes de adquirir qualquer animal, tenha responsabilidade de cuida-lo, oferecer amor e carinho. Caso tenha interesse em comprar algum animalzinho, verifique se irá poder oferecer tudo aquilo que imagina, tem a opção da adoção, ela é mais bonita e vai dar um lar para o seu futuro e melhor amigo. 
Tecnologia do Blogger.