Ads Top

Amigo não se compra, adota!

Hoje eu vim falar um pouquinho mais sobre a adoção de cachorros. No meu último post (veja aqui) falei de como é bom adotar em vez de comprar. Então, teve um evento na minha cidade, em que o  Amigo pra Cachorro organizado por protetoras independentes (a qual eu acompanho) fez um evento com cadelas abandonadas para as pessoas adotarem. 

Fotos: Ana Luiza
Fiquei muito feliz, e fui lá ajudar. Claro que não deixaria de fotografar esse momento especial <3


As pessoas passavam normalmente, e como viam um movimento diferente, paravam curiosas para saber o que estava acontecendo. Algumas, só por curiosidade, outras queriam mesmo adotar... Algumas observavam, mas quando viam que eram fêmeas, desistiam. Mas por que será a maioria das pessoas desprezam tanto as fêmeas?
Muitos pensam que só porque é uma "menina" é sinônimo que iam parir e ter muitos filhotes, dando assim muito "trabalho".
Existem as injeções para que quando a cadela esteja no cio e não é caro.


Amo muito animais, principalmente cachorros, por isso gosto muito de defender e cuidar. Na parte que tinham os cachorros para a adoção, tinham também as pessoas para preencherem a ficha de quem iria adotar, precisava de alguns documentos e o número de celular também para acompanharmos se tudo ocorria bem. Também tinha o espaço para doar produtos para a ajudar cachorros encontrados na rua.  


Por que adotar?
Adotar é um ato de amor, é dar a felicidade a um cachorro ou cadela que vivem amargurados, que vivem na rua passando fome. É ser o motivo da felicidade de um animal. É um amigo para toda a vida. É olhar além das aparências. 

Se você mora com seus pais, e eles não deixam, você pode contribuir ajudando dando rações, ou até mesmo fazendo trabalho voluntário na ONG de sua cidade.

Adote, e ganhe um amigo fiel para toda a vida.





Tecnologia do Blogger.