Ads Top

Dê uma chance ao cinema nacional: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

   Baseado no curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" conta a história de Léo, um adolescente cego em busca de independência em um mundo de solidão e preconceito, até que um dia, um aluno novato causa um sentimento estranho no garoto. Assim, Léo tem que lidar com esse sentimento e com o ciúme de sua melhor amiga, Giovana.
   O filme estreou no Festival de Berlim (ou Berlinale) e desde então vem se destacando em grandes festivais e ganhando alguns prêmios, como o Fipresci, concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.
   "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" não conta com um roteiro excepcional, nem atuações incríveis, mas o conjunto sim é tudo isso. Entendemos completamente a vida de Léo, seus sentimentos perante ao seu amigo e sua necessidade de independência. Momentos como os que se passam no acampamento nos fazem entender o sentimento de Léo, e os da escola, o dia-a-dia de um cego.
   Quem já gostava do curta não vai se decepcionar nem um pouco com o que vai ver. Alguns diálogos foram mantidos, aperfeiçoados e adaptados com o novo enfoque do filme explícito no título, a independência de Léo. Eles não se perderam nem um pouco em adaptar o curta e eu diria que o filme é ainda melhor, pois o desenvolvimento da história foi maior, tornando a história ainda mais comovente.
  Simples, sem perder a maestria, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é um ótimo filme brasileiro, indicado para todos os públicos (acima de 12 anos). O filme já está disponível no iTunes e o curta que o baseou você vê clicando aqui. Já o trailer do longa você confere abaixo:

      
Tecnologia do Blogger.