Dê uma chance ao cinema nacional!


  Cansado dos exagerados efeitos especiais, muito dinheiro mal aproveitado e pancadaria sem fim dos tão clichês blockbusters americanos?? Porque não olhar pra seu próprio país e conhecer um pouco mais do cinema nacional? Dia 26 de Agosto, às 20:45 rola o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (que vai ser transmitido pelo Canal Brasil), e nesse post, você vai conhecer um pouco mais dos filmes indicados.


  Um dos filmes líderes de indicação é "Faroeste Caboclo", de René Sampaio. O filme é baseado na famosa música da banda Legião Urbana, e conta o caminho de João de Santo Cristo, que tenta realizar o sonho de se manter na capital federal, mas acaba se envolvendo com traficantes e vivendo um amor proibido. 
  Muito aclamado pela crítica, o filme levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas, faturando 15,5 milhões de reais em bilheteria. As indicações vão desde "Melhor Longa-Metragem de Ficção" até categorias mais técnicas como Direção de Arte, Fotografia, Figurino, etc. Confira o trailer:

     



  Já o filme de comédia mais indicado (com 8 menções) é "Cine Holliúdy", de Halder Gomes. O filme cearense conta a história de Francisgleydisson, um cearense que, em plena década de 70 sonha em abrir um cinema em uma cidade no interior do Ceará, e faz de tudo para que seu sonho se realize. O filme é independente, de baixo orçamento, mas isso não tira a grandeza do mesmo. Provocando grandes rizadas no espectador, o primeiro filme em "cearencês" (legendado, para facilitar a compreensão) leva indicações como "Melhor Ator" para Edmilson Filho (Francisgleydisson) e "Melhor Longa-Metragem de Comédia". Confira o trailer:

     



  Protagonizado por Wagner Moura (Tropa de Elite, Elysium), nosso próximo filme é "A Busca", que recebe algumas indicações no prêmio da Academia Brasileira e foi selecionado para a mostra oficial do renomado festival de Sudance. O filme é um drama, com traços de suspense, que conta a história de Theo Gadelha (Wagner Moura), um pai, ao ficar dias sem receber notícias do filho, decide viajar para encontrá-lo. No meio do caminho, encontra várias situações que o faz refletir sobre o real significado da família. Veja o trailer:

      


O último filme da lista é "Somos Tão Jovens", que conta a história do jovem Renato Russo, que, cansado de sua rotina, resolve expor seus pensamentos através de suas músicas e assim acaba fundando bandas como o Aborto Elétrico e a tão conhecida Legião Urbana. Com 5 indicações no prêmio, o filme de drama/musical teve uma bilheteria de mais de 18 milhões de reais , levando um público recorde ao cinema. Veja o trailer:

      

   Agora vai dedicar um tempinho para esses filmes? Posso garantir que vale a pena!! Para conferir todos os indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro cliquem aqui. E para votar nas categorias abertas ao público, clique no banner abaixo. E não se esqueça de ligar no Canal Brasil às 20:45 do dia 26 de Agosto.

Viu algum desses filmes? Compartilhe em seu twitter/instagram/facebook com a hashtag #CinemaNacional! As melhores fotos vão aparecer no próximo post da série!!


0 comentários