Dicas para escrever corretamente!

Oi pessoal, sentiram saudades? Pois podem apostar que eu estava super ansiosa pra que a tão amada sexta-feira chegasse por vários motivos e um deles, é poder vir aqui e dedicar um pouco do meu tempo aos leitores e confesso que eu penei um pouco pra decidir sobre o que postar, pois de uma hora pra outra as ideias simplesmente brotavam na minha mente e eu não conseguia decidir qual era a mais legal e com a ajuda da minha irmã do coração (que por um acaso é a S. S. Sarfati que também posta aqui no Gleep) me ajudou nessa escolha, então... Muito obrigada, sis! Bom, o post que eu preparei pra vocês hoje está recheado de dicas quem tem aquela dificuldade chata na hora de escrever e sempre acaba comendo bola vez ou outra, e vamos combinar que escrever corretamente é algo super importante, não é? Ainda mais com o ENEM se aproximando e todo o cuidado é pouco na hora da tão temida redação, então... Vamos lá conferir as dicas?

1ª dica: Leia! 

Tumblr.
Quando você lê consequentemente entrará em contato com as palavras e isso te ajudará muito! Para os amantes dos livros, essa primeira dica não será nenhum esforço, mas para aqueles que não tem esse hábito e querem começar, sugiro que comecem com livros que não tenham tantas páginas e com uma linguagem de fácil compreensão e depois ir para os livros com uma linguagem mais difícil. Um bom método para conhecer novos livros é ler resenhas sobre eles e você pode encontrar aqui mesmo na aba "Literatura", vale a pena dar uma checada.

2ª dica: Pratique! 
Tumblr.
Nada de preguiça quando o professor de português pedir aquela redação sobre o assunto debatido em aula, hein? Conforme o tempo for passando, você pode acabar gostando e até descobrindo um novo hobby (porém eu sou super suspeita pra falar, pois eu sou uma pessoa muito palavrosa, como diria a minha professora de português). Praticando você entra ainda mais em contato com as palavras e terá mais facilidade de expor suas ideias de maneira clara e correta, sem precisar ficar levando puxão de orelha do professor porque você comeu acento ou alguma letra.
3ª dica: Se informe! 
Tumblr
A palavra "fez careta" pra você na hora de responder aquela questão ou te bateu aquela dúvida sobre como escrever determinada palavra no meio da conversa com alguém no facebook? Nada de pânico! Se você está no colégio e não tem como acessar a internet e recorrer ao nosso querido salvador Google, o dicionário será o seu maior aliado numa hora dessas e vai por mim, ele vai se tornar o seu melhor amigo na hora da dúvida, pois além de te dizer como escrever, te diz o significado daquela palavra. Agora, se você está conectado com a internet, pode apelar sem medo pro Google que ele também te ajuda, você pode buscar tanto como dicionários online, tanto como digitar a palavra e se ela estiver errada, vai aparecer o jeito certo de se escrever quando você cliclar em "pesquisar". Então, essas foram as dicas... Simples, né? Agora não tem desculpa pra comer bola na hora de escrever, hein? Espero que vocês tenham gostado do post e que ajude vocês. Deixem ali embaixo nos comentários o que vocês acharam e se vocês tem algum assunto que querem que eu trate aqui no próximo post, garanto que eu vou adorar saber! Beijinhos e bom final de semana, e até a próxima sexta-feira pessoal.

0 comentários