Ice Bucket Challenge, saiba melhor!




   O Ice Bucket Challenge ou Desafio do Balde de Gelo virou febre entre as celebridades tanto internacionais quanto nacionais. O desafio é basicamente despejar um balde de água gelada na sua própria cabeça. Mas calma, não é pra acabar com a água do planeta não minha gente. 

Essa campanha que começou nos Estados Unidos e já contagiou muitos países é por uma causa nobre, conscientizar a galera que assiste ao vídeo para a doença ALS, sigla em inglês para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa e silenciosa. Depois de participar, você convida mais amigos para entrar nessa brincadeira super séria. Caso os amigos não cumpram o desafio em 24 horas, ele tem de depositar 100 dólares para ajudar a financiar as pesquisas para essa doença.



Famosos internacionais como Demi LovatoAnsel ElgortJustin BieberSelena GomezBill GatesMark ZuckerbergCristiano RonaldoTaylor Swift e muitos outros usaram suas redes sociais para participar, assim como várias celebridades brasileiras como Ivete SangaloLuciano HuckThiaguinhoAngélicaAna Maria Braga e Neymar. 




Conheça melhor a história:

  Tudo começou com um jogador de Baseball da Boston College chamado Peter Frates que em 2012 com 27 anos descobriu que tinha ELA - Esclerose lateral amiotrófica. Ele casou-se com a Julie, ela engravidou, e hoje ele já não se move nem fala.

 
   Para ajudar a associação de ELA de Massachusetts (Massachusetts ALS association) um amigo do Pete,também com ELA, mandou para ele um vídeo o desafiando a jogar um balde com água e gelo na cabeça, quando ele aceitou o desafio e fez seu próprio vídeo, começou o sucesso. Os primeiros a fazer foram os amigos de Pete da faculdade e colégio e a partir daí quase todo mundo em Boston fez ovídeo, desde a policia de Boston, passando pelo New York Giants e chegando em todas as celebridades americanas, o que fez o desafio ficar conhecido no Brasil.

   A ideia do desafio ficou a seguinte:alguém te desafia, a partir dai, você tem 24 horas pra fazer e desafiar mais pessoas. Se você fizer, você doa quanto quiser, já se não aceitar você tem que doar 100 dolares para a instituição de ELA de sua preferencia. Além disso, no vídeo você tem que citar que esta fazendo para ajudar na procura de uma cura para a ELA e doando para tal instituição. 

Agora que chegou no Brasil, obvio que as pessoas não estão divulgando isso direito e muitos por vezes falam mal do projeto.



Agora que conhece a verdadeira história, faça diferente!!!




E você, o que acha da campanha? 
Divulgue para o seus amigos!



Para doar acesse: 
http://www.ipg.org.br/ipg/faca-uma-doacao/lan/br
http://procuradaela.com.br/site/sobre-a-ela/doacoes/




Matéria realizada por: Luiza Moura e Luiz Valença

0 comentários