Ads Top

Maratona de séries: Grey's Anatomy [10 Motivos para assistir]


Oi gente!

Eu sou uma eterna apaixonada por séries desde que eu assistia Fresh Prince Of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço) e a partir daí com a internet e a diversidade de séries meu vício só aumentou! Literalmente ele só aumentou, porque eu agora vejo mais de 50 séries que estão umas em dia outras não, mas mesmo assim, a cada início de season eu coloco mais uma série na minha grade. Mas enfim, vamos ao que interessa: SÉRIES!  Essa vai ser uma coluna semanal, então, toda sexta-feira terá a review de um episódio de uma série que já começou, tem muitos episódios, muitas pessoas comentam mas você não assiste porque não sabe se vale a pena, então cá estou eu para tirar as dúvidas e envolver vocês nesse mundo fantástico!

A primeira série que eu vou falar é Grey's Anatomy. Grey's Anatomy é uma série maravilhosa que já está na sua 10ª temporada (a 11ª vem em setembro) e como muitos sabem é uma série médica. É muito diferente de House e E.R. mas tem um certo charme que é impossível não ficar apaixonado!

Nesse primeiro post não irei fazer a review, mas sim listar os 10 motivos para ver Grey's Anatomy!


10 - Elevadores

Durante as primeiras temporadas é um dos locais de maior importância da série, as pegações, brigas, momentos vergonhosos, quase todos acontecem nos elevadores do hospital.

9 - Personagens secundários

Diferentes de outras séries que deixam seus personagens secundários de lado, em Grey's Anatomy nenhum personagem entra sem ter importância na série, muitos deles ganham uma importância enorme, são lindos, fofos e fazem vocês se apegarem e depois quebram seu coração quando vão embora, essa é a realidade de Grey's, se acostume com ela.

8 - Casos médicos

Os casos semanais geralmente não bem interessantes, alguns trazem uma carga emocional fortíssima, o que nos faz torcer pelo paciente nas cirurgias e derrubar lágrimas e lágrimas por eles.

7 - Derek Shepherd

Mc Dreamy é na maioria das temporadas o homem dos sonhos de todas nós, e daí o apelido, lindo, com princípios e com o cabelo perfeito! Adicione um McDog e uma McCasa e ai você já formou sua família feliz!

6 - Miranda Bailey

Com certeza uma das minhas personagens favoritas, ela pega a linha mandona, cheia de autoridade e é residente no hospital e é ela quem tenta controlar e ensinar os internos, ela tem um apelido carinhoso "Nazi", esse é apenas um lembrete para que ninguém mexa com ela ou com os seus pacientes, apesar de bancar a durona, Bailey é uma mãe, aconselha, ajuda e pune quando necessário. Miranda tem uma amizade linda com o chefe de cururgia, Richard Webber.

5 - Trilha sonora

Nesse quesito a série é extremamente feliz nas suas escolhas! Sempre uma música ideal para cada momento, sem contar no episódio musical em que os atores principais cantam as músicas mais marcantes na série.

4 - Season Finale

As SF de Grey's Anatomy são épicas em todos os sentidos! Tem muito drama, mortes e são especialistas em destruir seu coraçãozinho. A criadora da série, Shonda Devil, para os ítimos, é expert em desenvolver episódios que fazem sua família duvidar da sua sanidade ao observar suas reações assistindo, então, um aviso: assista longe deles (ou os vicie também!)

3 - M.A.G.I.C.

Essa é a sigla dos 5 personagens originais da série: Meredith, Alex, George, Izzie e Cristina. Durante várias temporadas eles são o foco principal e todos os plots são desenvolvidos em torno deles. Hoje, depois de 10 temporadas alguns saíram, outros estão saindo e vários outros entraram, mas são esses 5 que nas primeiras temporadas vão fazer você chorar, rir, ficar tenso, querer matar um, etc.

2 - Narrações/Citações

“Morrer muda tudo. Há a queda emocional, claro. Mas também há a parte prática. Quem vai fazer o seu trabalho? Quem vai tomar conta da sua família? A única coisa boa é que não precisa se preocupar. Pessoas que você nunca viu, vão morar na sua casa, fazer o seu trabalho, a vida continua…sem você.”

“Dizem que morrer é mais díficil para os vivos. É díficil dizer adeus. Às vezes, é impossível. Você nunca deixa de sentir a perda. É o que faz as coisas tão agridoces. Deixamos pequenas partes de nós para trás, lembretes, uma vida cheia de memórias, fotos, quinquilharias. Coisas para sermos lembrados, mesmo quando nos formos.” (9.01 – “Going, Going, Gone”)

Amo narrações, acho que elas dão um toque especial na série, se você é como eu e ama isso, você vai adorar as narrações de Grey's. As vezes a frase é o que você precisava ouvir no momento, e em algum momento as narrações vão ser sobre você, uma escolha sua, família, namorado(a) e você vai falar: "sério? Isso é pra mim!"

1 - Amizade da Meredith/Cristina

A amizade delas é uma coisa que realmente chama a atenção, porque desde o primeiro episódio elas se identificam, e juro pra vocês: vocês vão sentir inveja da amizade elas. Elas se entendem, , tem cumplicidade e são feitas uma para outra. Nem sempre elas vão estar no 100% no amor, as brigas existem e é por isso que as torna mais real!
A frase que mais retrada isso é a clássica "you're my person", essa é a frase mais clássica de todas, anos mais tarde, depois de algumas brigas, desentendimentos, a outra frase clássica vai ser "you're my person, you will always be my person".

Então... ASSISTA GREY'S ANATOMY! E acompanhe a nossa maratona à partir da semana que vem, cada semana com uma temporada diferente.

Fonte: DDS - Diário de Seriador
Tecnologia do Blogger.