Ads Top

Pedido de Socorro

                             

                   A Ana/Mia não é sua amiga !



- Prefiro não me identificar, tenho 20 anos de Idade, tive bulimia, anorexia e inicio de depressão. Tudo começou em meados de 2009, quando perdi meu melhor amigo/namorado em um acidente na praia, esse fato desencadeou um turbilhão de problemas, minha pele começou a ser cortada com facas e tesouras, minha vida não fazia sentido, eu estava viva (eu acho), não tenho certeza se parti com meu namorado melhor amigo ou se se minha alma estava vagando no frio da cidade.  Tudo foi bem difícil, muito difícil mesmo, pois eu me aceitava daquele jeito que eu estava,  mas notei que estava doente quando eu escrevi uma FanFic sobre o tema e foi ai que eu enxerguei que na realidade aquela menina de quem eu mesma descrevia era EU. Não procurei ajuda, eu mesma não aceitei, eu não assumi pra mim mesma e muito menos para ninguém. Sofri por dois anos e meio, a família não notava os cortes na minha pele, amigos sim, a unica a saber do problema que eu estava passando era minha prima, uma amiga chegou até jogar sal sobre o ferimento. E foi ai que notei que eu estava me acabando, minha magreza estava muito em evidência, a fragilidade tomou conta de mim e meus braços haviam apenas cortes. Me apaguei muito a cantora Demi Lovato, suas musicas me deram muita força. Fui morar sozinha aos 18  com meu primo, confesso tive recaídas, anos depois fui ao psicólogo. A experiência de morar sozinha foi insana, não curto muito falar o que vivi, mas isso faz parte do meu tratamento...





Estes  problemas são originados num só local… na mente de cada um. A mente possui duas funções distintas: o consciente e o subconsciente. O consciente é a parte racional da mente, esta tem a função de tomar decisões, raciocinar, escolher, decidir e pensar, é formada pelas emissões neurais emitidas pelos cinco sentidos (tacto, audição, olfacto, paladar, visão). Por outro lado, o subconsciente armazena as lembranças, é intuitivo, não é seletivo e está totalmente sujeito ao consciente, ou seja, o consciente comanda o subconsciente.
Assim, tudo o que a mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subconsciente produz como realidade. Normalmente, usamos a mente a nosso favor, mas muitas vezes ficamos com a mente distorcida, e usamo-la contra nós mesmos, ainda que seja sem nos apercebermos disso.
Isto é o que acontece com os problemas pronunciados neste artigo. O culto do corpo trouxe a moda, a musculatura firme, corpos delineados, a barriga lisinha e tonificada, mas como o ser humano quer sempre mais e nunca está bem com o que tem, a musculatura além de firme tem que ser grande, a barrinha lisinha tem que ser muito fina, concluindo, a sociedade nunca está satisfeita.
Este fator acontece por uma razão muito simples… porque ao redor de cada um, vêem-se belezas que não são as da pessoa, vêem-se pessoas que conquistaram mais que outras, e ai começa a batalha incessante, a obsessão por um corpo melhor, que acaba em doença.

A Anorexia, é um dos distúrbios alimentares mais discutidos em todo o mundo. Este, ao contrário da Vigorexia é um distúrbio resultado de uma preocupação exagerada com o peso corporal, que pode levar a problemas psiquiátricos graves, e a sua incidência é mais proeminente no sexo feminino. Nestes casos, mais uma vez, a mente a pregar-nos partidas.
Ao olhar-se ao espelho, a pessoa vê-se de uma forma distorcida (vê gordura onde não existe), o que a leva a deixar praticamente de comer, isto é, apesar destas pessoas estarem extremamente magras, vêem-se obesas e usam roupas largas, e com medo de engordar ainda mais, jejuam e vomitam, usam laxantes e diuréticos.


A Bulimia é também um distúrbio alimentar muito grave, que normalmente aparece depois da anorexia, ou seja, a bulimia é resultante muitas vezes da anorexia. Estáconsiste em não conseguir deixar de comer determinadas coisas, principalmente alimentos bastante calóricos, mas terem medo de engordar. Estas pessoas ingerem estes alimentos e vomitando-os logo a seguir, ficando com o desejo realizado. Outro caso, consiste em mulheres com têm um corpo escultural cuidando dele de forma obsessiva, que vivem em dieta constante e que, de repente, ingerem uma quantidade absurda de alimentos e depois vomitam tudo para evitar o aumento de peso, tomando também laxantes e diuréticos e praticando exercícios até ficarem extenuadas.
Assim, comem descontroladamente e punem-se a si mesmas obrigando-se a vomitar, usando laxantes, diuréticos e praticando exercício físico desenfreadamente.

Você, garota(o) que está lendo isso, já parou para pensar que existem milhares de jovens sofrendo por vários distúrbios ? Assista esse vídeo feito por uma jovem brasileira que pratica Cutting:





Você até pode julgar tais distúrbios como frescuras de adolescentes sem apoio familiar, mas e se fosse com você ? O que acharia de si mesma(o) ?

Referencia: Dieta Diet

Tecnologia do Blogger.