Receita: Bolo Diamante Negro


Oiii pessoal, tudo bom? Trouxe pra vocês uma receita hoje que fiz com minhas amigas no Domingo (04) e fotografei passo a passo para vocês tentarem também, porque eu amei!


Ingredientes:
Massa do bolo.
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de margarina
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de leite
- Xícara (chá) de chocolate em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó


Aqueça o forno em 200 ºC. No liquidificador (no caso, eu fiz misturando na tigela mesmo, como mostra na imagem. Então você pode escolher) bata o açúcar, a margarina, os ovos e o leite. Ponha em uma assadeira untada com margaria e leve para assar durante 45 minutos. Deixe esfriar e desenforme.










Recheio e cobertura:
Em uma panela ponha a margarina, o leite condensado e o creme de leite (no caso, colocamos meia xícara de leite.) Leve ao fogo e, sem parar de mexer, cozinhe até começar a soltar do fundo da panela. Deixe esfriar.
Ingredientes usados:
- 1 colher de (sopa) de margarina
- 1 lata de leite condensado 
- 1 lata de creme de leite (usei leite, metade da xícara)
- 170 g de chocolate Diamante Negro picado


Montagem:
Corte o bolo ao meio, recheie com metade do creme e espalhe uma camada de chocolate Diamante Negro picado. Ponha a outra parte de bolo por cima, e cubra com o restante do creme e o chocolate picado. Sirva o bolo gelado.
Aqui, fizemos dois bolos, pois pensamos que na farinha de trigo já tinha fermento. O bolo ficou muito fino e não deu para cortar no meio!


E pronto! Muito fácil, né? O bom é que realmente é muito gostoso!
Espero que tenham gostado e até a próxima, beiiijos!





0 comentários