Ads Top

THE ZUERA NEVER ENDS: Os bons tempos de escola

       
     
     Quando eu era mais pequena não imaginava que um dia fosse parar de estudar, de ir pra escola, de ver os colegas todos os dias. Pensava que ir pra escola era pra sempre. O tempo foi passando, fui amadurecendo e entendendo o mundo, até que percebi que estava errada. O 3º ano do ensino médio chegou e com ele as preocupações de vestibular... Mas eu só pensava no fato de que tudo aquilo ia acabar. Não iria ver o pessoal, não iria mais responder “Preseeente!”, não iria mais conversar durante as aulas chatas - e escapar delas quando possível.

Sempre fui a louca das fotos que registrava todos os momentos que eu pudesse. Porque quando entendi que aquilo tudo passava, comecei a fazer de tudo pra que lembrasse pra sempre aqueles momentos. Mas como não tenho memória de elefante, o melhor jeito era através de uma câmera. Hoje eu olho os meus registros e rio de cada coisa... Foi um tempo muito bom. Mas na época não sabia que sentiria tanta falta. E enquanto eu registrava todos os bons momentos, o pessoal não entendia o motivo de tantas fotos e vídeos. Mesmo eu explicando, ninguém levava a sério e se importava tanto quanto eu. E quando eu mostro alguma coisa antiga pra eles a reação não é outra a não ser de admiração, do tipo: “Noooossa, não acredito que você ainda tem isso! Que legal. Passa pra mim?”.

E não dá pra esquecer os momentos de “pesca” na hora das provas. Sem querer me gabar, mas eu arrebentava em notas altas. E claro que a galera só chegava em mim nessas horas. Isso na época do ensino fundamental. No médio a galera se separou, mudou de escola. Minhas notas diminuíram um pouco - sem dúvidas porque senti falta da galera que me conhecia bem e sabia da minha capacidade. No ensino médio conheci outra galera zuera e inesquecível, conheci pessoas inigualáveis e maravilhosas, gente de coração enorme e uns tão loucos quanto eu me tornei. Alguns eu tenho certeza que serão mesmo pra sempre, de verdade.



Hoje em dia estou bem menos viciada em registrar tudo na minha vida. Estou aproveitando mais e tentando guardar tudo nas lembranças mesmo. Estou dando valor a cada momento e assim, eles tornam-se inesquecíveis. Os bons tempos de escola são inesquecíveis, sejam eles registrados ou não, é importantíssimo aproveitar cada momento. Além dos colegas e amigos, conhecemos professores capacitados com mentes abertas com uma força de vontade enorme de ajudar e querer o nosso próprio bem; aqueles tipos de professores que sempre procuram ver o nosso lado bom, buscam os nossos talentos e apesar de tudo acreditam ainda na educação. E como é bom ouvir deles, ao chegar à escola, que estavam lá por nossa causa, porque nós queremos algo da vida, porque almejamos algo. E alguns deles viram amigos pra vida toda.

Lembranças de escola são pra sempre - desde o estojo de lápis xodó (o meu era do Toy Story <3), ao lugar que sempre sentava na sala. As pessoas que fizeram parte de verdade desse tempo, os que importam verdadeiramente pra cada um de nós, serão lembrados como parte dos melhores momentos, vão estar sempre presente em nossas vidas. Não importa onde se encontrem sempre haverá risos e lembranças marcantes. Afinal: THE ZUERA NEVER ENDS!
               


Tecnologia do Blogger.