Ads Top

Bienal com Mauricio de Sousa

Falaaaa Galera, tudo bom ?


Como todos sabem, aconteceu em SP a 23º Bienal Internacional do Livro. Foi um sucesso, estiveram várias pessoas legais e escritores de todo o Brasil (e até fora dele) para realizar o lançamento dos seus livros.
O Gleep, sendo um portal de informações, ficou honrado por conseguir ir a uma Bienal como imprensa para saber TUDO que aconteceu, e passar para vocês!
O Maurício de Sousa estava lá e podemos conhecê-lo de pertinho. Fomos na sessão de autografo e temos várias informações sobre o livro dele, venham conferir...





O livro foi escrito por Anna Claudia Ramos, Susanna Florissi e ilustrado pelo Maurício. O contexto se passa no Brasil, a fins de "mostrar" nossa cultura, além de, também, "ensinar" o idioma para pessoas de outros países. O personagem principal chama Pelezinho (personagem criado por Maurício de Sousa e inspirado no grande ícone do futebol, Edson Arantes do Nascimento). O personagem recebe cinco amigos de diferentes lugares ( Finlândia, Coréia, Brasil, China e Estados Unidos), que chegam para aprender o idioma.
Com o decorrer da história, os amigos visitam pontos turísticos de diversas regiões, como por exemplo, o Cerrado Goiano.
No final de cada aventura, é proposta uma atividade. Como complemento. O livro contará com um CD de áudio com suas narrações, respostas e esclarecimento dos exercícios.


Não perca tempo, e garanta já o seu ! 

(O livro já está em todas as grandes livrarias do Brasil.)




Por Gabriela Passos e Bruna Espinosa.
Tecnologia do Blogger.