Ads Top

Bloqueio criativo, e agora?!

Oi gente, tudo bom? Eu sou a Beatriz França nova colunista do Portal e eu já tenho um blog, quem quiser ver clique aqui. Deixando de lado as apresentações e indo direto ao ponto, o que escrever? Bom, eu fiquei pensando durante duas semanas, sim pensei durante DUAS SEMANAS o que postar aqui... Já que seria o meu primeiro post e a primeira impressão é a que fica, ou não? É o que dizem.. Como eu não queria fazer feio, resolvi pensar - o que não é muito meu forte, rs - mas aí eu percebi que quando pensamos muito, raramente sai  algo legal e com isso vem o bloqueio criativo mais forte.

Já que eu não sabia o que postar e estava com bloqueio criativo, nada melhor que dar as três dicas que sempre uso quando isso certo?! Espero que sim..


1. Ouvir musica


Foto retirada do we heart it

Eu não consigo fazer absolutamente nada sem musica e nada melhor do que ouvir AQUELA musica que gostamos quando estamos desanimados, sem vontade de fazer nada porque sempre dá uma animada.. Então se você é uma pessoa como eu, ouvir musica e fazer as coisas é a melhor forma de vir uma inspiração mesmo que seja pouca, mas vem! Então quando pintar aquela ideia, anota. Porque provavelmente você vai esquecer depois...


2. Ande sempre com um caderno e uma caneta

Foto retirada do we heart it

Às vezes começar a escrever sem nem imaginar nada, é a melhor forma! Comece a escrever sem rumo, sem saber se vai dar um final legal ou se era isso que você estava esperando mesmo. Porque pensar muito na perfeição faz com que não fique perfeito. Então nessas horas deixe o coração guiar, certeza que ele vai ajudar e que vai sair um texto de algo que você gosta.

Porque a gente não sabe o que escrever quando queremos escrever, sabemos o que escrever quando não queremos escrever. Esse é o segredo!


3. Visite sites/blogs que você goste.

Foto retirada do we heart it

Quando você se inspira em alguém é mais fácil, não? Na minha opinião, tudo facilita quando eu tenho alguém em quem me inspirar.. Ou um site onde tem coisas que eu gosto, falar do que gostamos é o ponto chave. Mas vou deixar bem claro que tem uma certa diferença entre se INSPIRAR e PLAGIAR alguém. Plagio é crime e fica até feio para a pessoa que fez isso.. Então se inspire, não tem nada de errado. 


Essas são minhas três dicas e as que eu sempre tento usar para voltar a criatividade. 
Espero que dê certo com vocês... E aí, alguém tem alguma dica pra mandar o bloqueio criativo embora?
Beijos e até o próximo post.
Tecnologia do Blogger.