Ads Top

Cabelos: Mitos e Verdades


O papo é sobre cabelos, então vamos falar sobre alguns mitos e verdades, que muita gente fala por aí e nós ficamos na dúvida. Bora lá?

1- Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido? MITO. Quem determina se os cabelos vão crescer mais rápido ou não é o bulbo capilar, que se localiza na raiz e não nas pontas. Cortar as pontas garante ao cabelo uma aparência mais saudável, mas não interfere no crescimento e nem os deixa fortes. Disse o dermatologista Márcio Rutowitsch.

2- Água muito quente faz mal para os cabelos? VERDADE. A água quente danifica os fios, ela faz com que eles fiquem ressecados, estimula a queda e também estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo. O cabelo também perde todo o brilho. Os cabelos cacheados sofrem ainda mais com isso, os fios naturalmente mais secos perdem ainda mais a oleosidade natural, ficando sem vida, quebradiços e sem cachos definidos.
Resultado de imagem para banho quente

3- Lavar o cabelo todo dia deixa o fio mais oleoso: MITO. Ao contrário! Quem tem cabelo oleoso deve lavar todos os dias se achar necessário. Só é preciso tomar alguns cuidados, como usar água morna, shampoo específico para esse tipo de cabelo e não esfregar demais o couro cabeludo.
Resultado de imagem para fio oleoso

4- Abandonar o condicionador e trocá-lo por uma máscara hidrata mais o cabeloCabelo precisa de hidratação, mas não é saturando o fio de produto que você vai conseguir hidrata-lo.
Em situações específicas, em que se trabalha um fio muito detonado, você pode até recomendar que a pessoa use a máscara toda vez que lava o cabelo, mas por um  tempo determinado, até o cabelo se recuperar. Abandonar o condicionador e usar a máscara o tempo inteiro não é uma boa ideia. disse Eron Araújo, do salão Studio W Iguatemi
Resultado de imagem para hidratacao cabelo

5- A lua influencia no resultado do corte: MITO. Vocês já estavam desconfiadas que esse era mito, não é? Simplesmente, não existe qualquer ralação ou indicio científico de que a lua influencie no resultado do seu corte de cabelo. Se você quer que os fios fiquem mais cheios ou domados, o melhor a fazer é escolher o dia mais adequado na sua agenda e pedir ao profissional um corte que crie o efeito que você quer.
Resultado de imagem para cortar cabelo na lua crescente

6- Dormir com  o cabelo molhado facilita a queda: VERDADE. A umidade dos fios facilita a proliferação de fungos e, consequentemente, a queda dos cabelos.
Resultado de imagem para cabelo molhado dormir

7-O estresse estimula a queda capilar: VERDADE. Assim como todo o organismo, o cabelo também sofre com o estresse. Cada pessoa sente e expressa os efeitos do estresse em áreas diferentes do organismo. Porém, normalmente, a perda de cabelo por conta disso não é definitiva e ele voltará a crescer.
Resultado de imagem para O estresse estimula a queda capilar:

8-ALIMENTAÇÃO AJUDA NO CRESCIMENTO DOS FIOSVerdade! Os alimentos ricos em proteínas (carnes, ovos, peixe e queijos, por exemplo) podem ajudar no crescimento dos fios e na matéria- prima dos fios.



Ta vendo só meninas, nem tudo que ouvimos por aí é verdade. O importante é pesquisar, ler bastante e procurar o seu dermatologista e cabeleireiro sempre.

Confira mais dicas incríveis, clicando aqui.
Tecnologia do Blogger.