Cachorro: amigo fiel e um amor eterno

 Via: Fotogramas/Imagem do filme 'Marley & Eu'

     Todo mundo sabe que o cachorro é o melhor amigo do homem, companheiro e fiel. Todos nos divertimos como se não houvesse amanhã e não imaginamos que cada dia mais é um dia a menos. Sabemos que envelhecemos e um dia iremos morrer, mas na vida de um cachorro, o tempo passa mais rápido e sofremos inúmeras vezes com a perda de nossos bichinhos ao longo de nossa vida. Muitos deles entram em nossas vidas, nos salvam, viram nossos heróis e nos devolvem a alegria de viver em momentos difíceis. E infelizmente, não temos eles pra sempre.

     Como seria se você soubesse que seu companheiro fiel tem uma doença horrível e que só vai fazer ele sofrer todos os dias? A dona do Dukky Roberts, um labrador muito amado, decidiu sacrificar seu cão ao invés de vê-lo sofrer. Independente de opiniões a respeito de tal ato, é impossível não se emocionar com os registros e as palavras imaginadas nas suas últimas horas de vida. Quer se emocionar? Então clica nessa matéria do site Mega Curioso:




     Além do incrível e maravilhoso filme 'Marley&Eu', super emocionante e destruidor de tanto nos fazer chorar e além da história citada acima, o que também me motivou a fazer esse post foi um vídeo super emocionante que vi ontem, não sei há quantos dias ele foi postado na rede. É de um cara chamado Igor Ache, que fez um vídeo emocionante com sua cadela que já está numa certa idade. Fiquei destruída de tanto chorar ao ver! Simplesmente refletimos a importância que esses animais tem em nossas vidas e o quanto fomos e somos felizes ao seu lado. Se você tem ou não um cachorro de estimação, se já sofreu com a dor da perda de um amigo fiel, se tem medo disso acontecer com o seu, assista esse vídeo e dê ainda mais valor a todos os momentos que viveu e que vai viver com ele.
     Atenção: é extremamente emocionante.


     Viu? Chorou? Se sim ou não, pelo menos ficou em você uma pontinha de misericórdia com esse animais incríveis. E a lembrança de que maltratá-los, abandoná-los é um ato que deve ser abolido da humanidade. Eles não merecem mal algum. 

     Recentemente perdi um amigão, o Boris (foto), ele foi maravilhoso na minha vida, me trouxe tanta alegria... Estava conosco há um pouco mais de 1 ano e tinha a mesma idade. E sempre que eu penso ou falo nele não consigo segurar a emoção e sinto uma angustia inconsolável. Ele sofreu de uma doença chamada Cinomose e fizemos tudo o que podíamos por ele. Infelizmente não conseguimos salvá-lo mas sempre carregarei comigo uma culpa por não ter deixado ele partir. Sempre será uma perda inaceitável pra mim!
Foto: Boris/Arquivo Pessoal
     Além dele também já senti a perda de outros cachorros com quem vivi por anos. Atualmente tenho três cadelas e uma delas é minha companheira há mais de 6 anos, não consigo nem imaginar o tamanho do transtorno que será quando o seu dia chegar. Dou valor à todos os momentos e aproveito o que posso ao lado dessas criaturas tão amorosas. Possuidoras do amor mais puro e verdadeiro e que nos faz tão felizes.

     E você, já sofreu com a perda de um amigo fiel? Um momento muito difícil não é?! Comente, compartilhe sua história nos comentários aqui abaixo.

Lambidas :P, ops, Um Xero :* 'rs

0 comentários