Como proceder: Visto americano

imagine | via Tumblr

Olá pessoal!Sou Larissa Andrade,carioca da gema,apaixonada por viagens e dona do blog Leitoras de Web.Sou a nova colaboradora do portal e estou muito feliz em compartilhar com vocês a minha paixão que é fazer as malas e ir pra qualquer lugar novo.
O primeira post é sobre um assunto que muitas pessoas ainda tem dúvida:Como tirar o visto americano.
Se você já tem o passaporte e pretende viajar pros EUA,é só continuar lendo o post.


O que fazer para tirar o visto?

  • 1° passo: Entre nesse site (aqui) e você terá que preencher um formulário em inglês mas calma, vou te ajudar.

Onde está escrito "Select a location where you will be applying for this visa" você vai colocar a sua cidade ou uma cidade próxima para a elaboração do visto.
Por exemplo: Brasil - Rio de Janeiro
Logo abaixo, tem uma frase "Select a location and make sure you have the documents and information you will need." e você vai clica logo embaixo em START AN APPLICATION


  • 2° passo: Já fique com seus documentos ao lado e cuidado para não errar nenhuma informação;Começará uma série de perguntas mas ao lado das questões tem uma interrogação em azul que dá a tradução de todas as perguntas.


  • 3° passo: Depois de todas as perguntas recebidas você receberá um boleto que poderá ser pago por cartão de crédito internacional,telefone ou em dinheiro nas agências citibank.

  • 4° passo: Depois do prazo de confirmação do pagamento, começa o agendamento da entrevista.Guarde o "Nosso Número" que venho no seu boleto e o número do passaporte também é necessário e entre no site (aqui) e crie um login e senha.O tempo de espera para a entrega do passaporte varia de acordo com o lugar que você escolheu.

  • 5° passo: Próximo passo é comparecer ao local marcado para tirar a biometria, fotos e outras informações.Você receberá uma senha e comigo foi bem rapidinho.Não esqueça de levar o passaporte,a página com aquele formulário que você preencheu,o DS-160.
  • 6° passo: Chegou o grande dia!Nessa etapa você já terá marcado a entrevista e não chegue atrasado pois mesmo com a fila enorme ele passam quem está marcado na frente.Você deverá novamente levar o passaporte e o formulário.Se você for menor de 16, não falará muito coisa, terá que ir com o responsável legal.

  • 7° passo: Se você for aprovado (claro que será,pensamento positivo) você receberá seu passaporte em casa e levem uma graninha pois eu precisei pagar pelo frete mesmo morando ao lado do posto.

O procedimento é bem simples.Quando fui fazer o meu,todos diziam que a entrevista era medonha e que se falasse ou fizesse alguma coisa errada seu visto era recusado etc e etc..Como fui por agência,eles foram mais tranquilos e quase não me perguntaram nada só a minha mãe coisas como; Onde eu ficaria, com quem eu ficaria, quantos dias iria ficar, qual o objetivo da viagem e quantos dias passaria lá. Me forneceram um visto de 10 anos (Eba!) mas para minha prima, que foi comigo, só deram 5 anos.

Curiosidades sobre o visto americano:

* Você pode voar pela United Airlines, que é um voo mais curto.
* Você pode viajar pro México.
* Tem acesso a todas as cidades dos EUA.

Espero que tenham gostado,
um beijo ♥ 

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!