Debate sobre Aborto

Foto: Divulgação


Olá galera do Gleep!
 O que acharam do debate sobre o feminismo? Caso, não tenha visto clique (aqui) .  Mas um debate com um tema bastante polêmico , hoje discutiremos sobre o Aborto.
Bem, o aborto como todos nós sabemos é a interrupção de uma gravidez, antes do seu término normal pode ser ele espontâneo ou provocado. O aborto é proibido por lei, mas mesmo assim diversas mulheres procuram clinicas clandestinas para fazer o procedimento. Uma grande parte delas vindo a morrer, mas será que o aborto é questão Criminal? Ou um direito a vida? 
   

Favor:


Costumo ser julgada constantemente por ser a favor da descriminalização do aborto, mas aqui vou deixar os meus motivos para apoiar a descriminalização.

. 1º – Aperfeiçoar a democracia Você não ser a favor de algo não significa que aquilo não deva existir. Cada um tem o direito de decidir o que fará com o seu corpo.

 2º – O Estado é LAICO! Grande parte dos argumentos para a não descriminalização do aborto são feitos com base religiosa e, como o estado é LAICO, esses argumentos não deveriam ser considerados para definir o que existe ou não na constituição.

3º – Direitos reprodutivos A descriminalização faz com que muitas mulheres façam aborto sem riscos. O aborto ilegal traz consequências irreparáveis na saúde de mulher. Clínicas ilegais matam várias mulheres por conta de um trabalho irresponsável.

Wanessa Andrade- 18 anos
 

Contra:

Contra. Acho que se você foi mulher o suficiente para ter relações sexuais sem se prevenir, tem que arcar com as consequências. Afinal todos conhecemos as consequências de praticar sexo sem proteção. Acho que cada um deve fazer o que quiser com seu próprio corpo, que sejam livres para ter relações sexuais com quantos caras quiserem, mas que sejam responsáveis e se previnam, pois sua liberdade termina quando começa a do outro (no caso a do inocente bebê). Em casos de estupro, a coisa é mais complicada e eu não tenho uma opinião muito formada sobre essa parte, afinal a mulher não teve culpa de ser violada, mas a criança também não, então eu não posso dizer que seja a favor.
Mas tirando casos de estupro, eu sou totalmente CONTRA o aborto, que nada mais é que o assassinato de um ser inocente e puro
- Ludimara Souza- 24 anos 






Então o que vocês acham sobre o tema? E sobre os debates? Criticas? Sugestões? O próximo tema é o Voto Facultativo, se quiserem participar enviem sua opinião para o email camilagleep@gmail.com

0 comentários