Dicas para eliminar calorias se divertindo

Found on: Reprodução da Internet

Oi oi minha gente, tudo bem com vocês? Não sei se ainda dá para sentir saudades quando não apareço por aqui, então já me comprometo a confessar que no sábado passado não foi possível eu postar no horário proposto, então prometi que hoje iria caprichar para compensar. Eu ando emagrecendo bastante desde o ano passado. Já consegui emagrecer 33 kg e ainda quero emagrecer mais. Como já estou em um peso aceitável (57 kg), não sinto mais vergonha em dizer quantos quilos eu pesava antes, acho até legal. Iniciei meu 2013 pesando 90 kg para a minha altura que é 1,63 m. Sim, NOVENTA!

Eu sempre fui gordinha, e sempre me senti muito mal com isso também. Cresci em uma cultura cuja alimentação sempre foi péssima e tudo começou a piorar a partir do momento em que minha mãe começou a trabalhar fora, e por não ter mais tempo de ficar perto de mim, comprava lanches como cachorrão todos os dias e aos finais de semana era só pão com mortadela. Mas isso não foi tão prejudicial como meus problemas de alergia, que só pioravam, cada vez mais, me deixando inchada. Fiz anos de tratamentos alérgicos, e parece que só agora, aos 15 anos eles estão começando a surtir efeitos e está tudo voltando ao normal.

Até então, eu nunca pensei em fazer um regime para emagrecer nem nunca me interessei por exercícios, até emagrecer 10 kg naturalmente no decorrer de 2013. Foi então que, motivada, percebi que estava com bastante facilidade para emagrecer e decidi ir mudando meus hábitos alimentares aos poucos. Fui deixando de comer o pão francês de manhã, fui parando de comer arroz, frituras, tomei nojo de lanches e Fast-Food, fui parando de comprar coisas em lanchonetes de rua, me informando mais a respeito dos valores nutricionais, procurando saber das procedências das coisas que compro para comer e por fim, adotei o vegetarianismo, que vem me ajudando muito no processo de emagrecimento, devido a alta ingestão de frutas e alimentos com fibras naturais, que minimizam a sensação de fome.

Bom, não quero embromar muito falando da minha história, acho que uma imagem vale mais que mil palavras:



A postagem não é sobre como emagrecer nem sobre a descoberta de um milagre, é só mesmo para compartilhar com vocês algumas coisas bobinhas que venho aprendido a praticar no dia a dia para perder calorias sem precisar gastar dinheiro, e melhor: Brincando! 

Aproveite enquanto está fazendo comida ou lavando vasilha e dance uma música animada mesmo sem saber dançar. O importante é se mexer!

Pule corda, mesmo que seja sozinha.

Se curte alguma atividade ao ar livre, ótimo! Que tal andar de patins, bicicleta, skate,fazer caminhada todos os dias, trilha... Descubra algo que te agrade.
Minha mãe quer muito comprar dois pares de patins para aprendermos juntas. Não vejo a hora!

Ande, ande muito... Vá de apé para todos os lugares que puder. Seja ecológico, observe os movimentos, as pessoas na rua, a correria, diga adeus ao transporte público e automóveis. Ande.

Se você assim como eu não consegue se interessar por exercícios físicos de maneira alguma e não gosta de academias por achar o clima superficial, tente praticar alguma atividade em casa e sozinha. Você vai se sentir bem mais à vontade.

Vá passear com o seu bichinho de estimação. Tenho dois gatos e uma vontade danada de arrumar uma bolsa canguru para sair com eles, mas acho difícil, já que eles não são acostumados com muito movimento.

Volte a ser criança e brinque!

Alongue-se sempre que puder.

Se você tem plantas ou um jardim na sua casa, trate de cuidar dele.

Vá ao supermercado com a sua mãe e fique por lá andando durante uma hora.

Opte por ir de escadas, sempre.

Toque instrumentos musicais. Posso dizer que emagreci tocando Piano. (risos)

Que tal aproveitar aquele momento em que está sozinha em casa e tentar imitar os passos de dança daquele videoclipe mega dançante? 




#BIGDICA

Faça Zumba e de preferência com este vídeo:


Aconselho a baixá-lo através do Save From.

Comece devagarzinho, com calma e faça somente o que aguentar. Eu por exemplo, sou muito mole para essas coisas mais agitadas, então só faço até os 18 minutos e durante o dia vou picando o vídeo e completando por fim os 50 minutos, já que fico cansada muito rápido. Mas se aguentar até os 50 minutos, ótimo! Em 50 minutos de Zumba com movimentos bem sincronizados é possível perder 1000 calorias. Comecei a pouquíssimo tempo por indicação da minha mãe, que adorava praticar e emagreci mais um quilo esta semana. Aliás, fico impressionada com o pique da minha mãe, que fazia os 50 minutos sem trapacear. Me sinto uma idosa. 


Entendam que cada cada um tem um tempo determinado e não façam as coisas pensando no resultado futuro, apenas façam-nas, sentindo o momento. 

É isso. Espero que tenham gostado das dicas. Divirtam-se!  :)

 Bianca Vieira.




0 comentários