Ads Top

Imagem Google


Na atualidade muitas pessoas fazem parte de fã-clubes. Um fã-clube é uma associação de pessoas dedicadas a expressar sua admiração por um artista. Muitas vezes essas organizações ocorrem através de redes sociais, onde podem marcar encontros, compartilhar informações, fotos, vídeos e outras diversas coisas.

Existem fã-clubes muito diferentes, por exemplo, fãs de filmes, livros, atores, cantores, escritores, entre outros. 
Porém todos têm duas coisas em comum: são apaixonados pelos seus ídolos e julgados por serem apaixonados. 

Por amarem, chorarem, sorrirem. Por que fazem tudo isso por alguém que nem os conhece? Com ajuda de alguns textos e informações de diversos fãs, a gente descobre...

Imagem Tumblr

• Potterheads - São fãs de livros/filmes Harry Potter da escritora J.K Rowling. Uma característica dos potterheads é serem hospitaleiros, aceitando a todos que escolhem essa vida. Têm sua maneira de interagir entre seu fã-clube, usando, para se divertir, os feitiços usados nos filmes/livros e também frases muito marcantes da saga. 

“Embora venhamos de lugares diferentes e falemos línguas diferentes nossos corações batem como um só, nossos corações batiam Harry Potter e ainda batem depois de anos, ainda estamos aqui chorando ,rindo e gritando a cada movimento, porque, afinal aquilo que amamos sempre será parte de nós e eu escolhi amar Harry Potter, ‘sempre’” - Bianca Fernandes, 13 anos. 

Imagem Tumblr

• Luanetes/Luanáticos – Fãs do cantor de sertanejo universitário Luan Santana, são reconhecidos por serem um fã-clube muito unido, denominando-se uma família, a “FamíliaLS”. Loucuras e sonhos são características claras. 

“Muitas pessoas têm um sonho, eu não sou diferente, meu sonho tem nome, sobrenome, endereço e telefone, ah, e milhares de fãs (...). Bom esse cara é a minha vida, e sim, eu o amo, eu o vivo, eu o respiro, ele é o motivo do meu sorriso, das minhas lágrimas, do meu desespero, das minhas loucuras, ele é o motivo por eu ter tantas amizades sinceras e tantas irmãs que me recebem de braços abertos pra então sonharmos juntas. (...). Ele é dono do sorriso mais encantador, da voz mais perfeita, do melhor abraço do mundo, a pessoa mais humilde que eu já conheci, se fosse preciso, eu daria a minha vida por ele, e faria de tudo para vê-lo feliz, desde 2009 passei a ter um novo rumo, um coração novo, uma força fora do comum, o meu sonho se tornou o sonho dele, o meu anjo, que todos os dias me ensina e me enche de orgulho, o que ele viver eu vou viver, No que ele acreditar, eu vou acreditar, o que ele sonhar eu também vou sonhar, porquê ele é a minha vida e eu fui feita para amá-lo ..” – Dara Maria, 14 anos. 

Imagem Google

• Directioners/Boydirectioners: Fãs da “boyband” Britânica One Direction, composta por Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan, Harry Styles e Zayn Malik. A banda de garotos formada em um programa de TV da Inglaterra têm as fãs mais engraçadas e histéricas, segundo fãs de outros artistas e o jornal O Globo: “Os fãs do One Direction não parecem se importar com críticas feitas por artistas ou mesmo pela eleição da conceituada revista “New Musical Express”, na qual a banda foi eleita a “vilã do ano”, muitas vezes elas levam tudo no humor.” 

“Por que ser fã não é fácil, tem que lidar contra tudo e todos. Ser fã é ter que ouvir critica e sempre ter que escutar um "Ele nem sabe que você existe" Ser fã é amar aquela pessoa e aceitá-la do jeito que ela é. É saber que ela tem defeitos, mas vê-la como a pessoa mais perfeita do mundo. Ser fã não é estar ao lado da pessoa somente nos momentos bons, é apoiar e estar do lado do ídolo nos piores momentos, é "abraçá-lo" e "segurar sua mão" e enfrentar qualquer problema que ele estiver tendo. Ser fã é apoiar o ídolo mesmo quando ele está errado, ser fã é se preocupar com a pessoa mesmo ela estando distante. Ser fã é enfrentar todas as pessoas que falam que isso é amor passageiro, que é uma bobagem, é chorar quando a saudade bate, é sofrer, mas mesmo assim continuar sonhando com o dia em que ira conhecê-lo. Não sou fã desde o início da vida deles, mas eu prometo estar com eles até o fim. Não importa o quando demore a conhecê-los ou o que aconteça, sempre irei amá-los. Pois só quem é fã, sabe como é esse sentimento, só quem é fã sabe o quanto isso é verdadeiro, puro e sincero. Ser fã é amar incondicionalmente. Mesmo sabendo que um dia tudo isso vai acabar, a banda não ira mais existir, as directioners ainda vão estar lá para dizer que tinham e que ainda tem orgulho ter feito parte desse “fandom” incrível!” - Lorena Alves, 13 anos. 

É fácil notar que os sentimentos entre fãs, mesmo sendo de fã-clubes diferentes, são os mesmos. Todas amam, choram, lutam por um só motivo, para ver seus ídolos felizes e realizados, da mesma forma que dizem se sentir felizes e realizadas com as músicas/livros/filmes de pessoas que nem as conhecem, todas tem o mesmo sonho; poder conhecê-los, tocá-los, abraçá-los. E alguns anos mais tarde todos terão orgulho de ter escolhido essa vida durante a juventude, de ter vivido muitas aventuras, feito muitos amigos e ter amado.



Beijinhos no ♥


Por Ana Júlia Briganti e Bianca Fernandes

Tecnologia do Blogger.